Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Aprendendo A Fazer


Flasher

Pergunta

Oi amigos, estou iniciando agora e peço "por favor!" para que me expliquem exatamente como fazer isso:

user posted image

Esse é um site de uma pessoa que admiro muito. E tenho vontade de saber aplicar uns efeitos que ele aplicou no site dele. Não tenho o intuito de plagiar, quero somente aprender como se faz estes efeitos, para poder me aprofundar e criar meu proprio estilo.

Olhando a figura, me tirem as seguintes dúvidas:

1) Como faço essa listra com essa sombra....parecendo que está em alto relevo....

2) Como faço esta linha?

3) Como faço esta barra de menu? aquela linha acima, sombra e linha vertical.....

4) e 5) Como faço está listra q muda de relevo conforme cresce?

desculpem por tantas perguntas, é que quero realmente aprender.....

Peço para que me expliquem detalhadamente, se possivel, passo-a-passo.......

Tentei isso em outros fóruns mas ninguém me ajudou....me disseram que aqui é diferente...então estou tentando....

Agradeço a todos......obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Nossa...

1 - Desenhe o objeto e aplique o filtro "Bevel n' Boss" do plugin Eye Candy, é possível fazer isso apenas ajustando os degradês do preenchimento. Eu faria via Degradê, por que utilizando filtros você precisaria mascarar a parte de cima do objeto, que não possui a sombra.

2 - Utilizando a ferramenta "caneta" você desenhará duas linhas curvilíneas e as unirá nas pontas, em seguida basta aplicar a cor de preenchimento desejada;

3 - A Barra de Menus é só um degradê bem configurado, variando tons de verde, a linha horizontal do topo dele é só uma linha branca, as verticais são outras brancas também contudo com um degradê sutil para parecer que elas estão se "perdendo" no design. A sombra pode ser colocada através do menu "Filtros > Sombra e brilho > Aplicar sombra" ( Filter > Shadow and Glow > Drop Shadow ), basta ajustar as configurações até atingir o efeito desejado;

4 - Isso é só uma ilusão, ele desenhou os mesmos dois objetos, deixou um por cima do outro, mas deslocou o verde escuro um pouco pra esquerda, para dar a idéia de que é a linha quem cresce, mas não é, é simplesmente um objeto por trás.

Existem infinitas variantes para cada um desses efeitos, apenas ilustrei algumas, caso tenha dúvidas é só postar, poderemos desmembrar cada etapa e ir fazendo aos poucos, conforme sua evolução tudo bem ?! - Perdão pela explicação meio rápida.. wink.gif

Então se quiser podemos fazer passo a passo tudo bem, é só ir tentando e postar as dúvidas... ( Tudo de uma vez seria muito cansativo )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

oi..

implesmente opnando..

1: crie a barra e aplique o filtro level boss.

2: criaria um retângulo, e o deformaria com a caneta e seta secundária.

3: aplique um gradiente linear, selecione as cores, depois aplique o efeito sombra.

4 - 5: aplicar um efeito de sombra ou chavro interno.. e controle no ângulo.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...