-= NemesiS =- Postado Março 21, 2010 Denunciar Share Postado Março 21, 2010 Olá, Pessoal.Estou desenvolvendo um sistema de upload e uso funções como filesize, etc.. Funções que necessitam do caminho do arquivo.Porém tenho esses caminhos armazenados em variáveis por que o sistema é dinâmico e varia de acordo com o cliente.E a função filezsize e outras que pedem caminho de arquivo não conseguem ler o caminho na variável, mas se coloco diretamente elas conseguem ler. O que pode estar de errado?Abraço pessoal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Toze Postado Março 22, 2010 Denunciar Share Postado Março 22, 2010 (editado) coloque aqui no forum a forma que você ta tentando passar o caminho dinâmico das variáveis para o filesize. Editado Março 22, 2010 por Toze Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 -= NemesiS =- Postado Março 22, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 22, 2010 $path = $GLOBALS['caminho001']. $_SESSION['cliente001']. "arquivo.zip"; filesize($path)Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Toze Postado Março 22, 2010 Denunciar Share Postado Março 22, 2010 insere um echo $path;pra ver se o caminho está correto, se tiver. tenta umfilesize("$path");com aspas duplas.espero ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 -= NemesiS =- Postado Março 22, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 22, 2010 Opa...Tentei mas ainda não obtive resultado.Ainda continua com o erro:Warning: filesize() [function.filesize]: stat failed for http://localhost/local_do_arquivo/arquivo.txtSendo que o caminho está correto, e já foi verificado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Março 22, 2010 Denunciar Share Postado Março 22, 2010 Use o caminho relativo, ou seja:se o PHP está em:c:/www/teste.phpE o arquivo que você quer ler está em:c:/www/arquivos/arquivo.txtEntão use apenas arquivos/arquivo.txtpois usando http://.... o PHP entende que é um arquivo remoto (mesmo sendo no mesmo PC), dá uma lida no manual que existem algumas funções (na parte de contribuições) que servem para pegar o tamanho de arquivos remotos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
-= NemesiS =-
Olá, Pessoal.
Estou desenvolvendo um sistema de upload e uso funções como filesize, etc.. Funções que necessitam do caminho do arquivo.
Porém tenho esses caminhos armazenados em variáveis por que o sistema é dinâmico e varia de acordo com o cliente.
E a função filezsize e outras que pedem caminho de arquivo não conseguem ler o caminho na variável, mas se coloco diretamente elas conseguem ler.
O que pode estar de errado?
Abraço pessoal.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.