Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemaço De Menu Popup!

IFTEL

Pergunta

Aew galera, baum?

O negocio é o seguinte, eu tow fazenu um trampinho prum kara la e eu fiz um botão popup mas ele não quer funcionar de kuarke jeito. Eu o fiz da seguinte maneira, selecionei a figura e depois criei um botão e depois um movie clip ... ae depois de entrar no mesmo, eu fiz duas layers uma pros botoes principais e otra pros k fikam no popup... nos frames dos botoes principais eu puiz açao stop e nos botoes principais puis esse codigo:

on (rollOver) {

gotoAndStop(2);

}

on (rollOut) {

gotoAndStop(1);

}

... assim no primeiro frame não apareciam os popups e so na ora de por o mouse isso aconteceria... bom depois disso, eu coloquei nos frames de cima os botoes popups não deixando nenhum espaço entre eles e os botoes principais para não ocorrer erro... ae eu puiz a açao em cada um:

on (rollOver) {

gotoAndStop(2);

}

on (rollOut) {

gotoAndStop(1);

}

on (press) {

tellTarget ("conteudo") {

loadMovieNum("historico.swf", 1);

}

}

... pronto desse modo funcionaria k nem uma beleza pra mim, mais não foi o k aconteceu hehe... kuando eu ponho o mouse no botao principal abre os popups mais kuando vo por o mouse neles fecha eles... p*** koisa newba de se fazer e eu não consigo faze p*** raiva de mim mesmo se alguém souber me ajudar por favor postem ae falow..valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

pelo q eu entedi, você fez o menu procipal com uns btn e os sub menus com otros btn...

então...quando você passa o mouse em cima dos sub menus, você sai dos primero menu....

ou seja...você executa acao on(rollOut)..por isso é q fecha....

pra isso não acontecer...cria uma extensao invisivel do btn, só pra ficar como area em cima dos sub menus....

pelo q eu entendi era +ou- isso q você queria....mas qualquer coisa posta ae...

falow!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário

• 0

ae preciso sim tenho uma duvida... agora ta funfando legal o popup, eu ponho o mouse e aparece o sub menu e kuando tiro o mouse ele desaparece mais kuando eu ponho o mouse nos submenus o menu principal desaparece a letra e tmb... o popup eu consegui fazer funcionar num arquivo sem nada no flash agora kuando ponho ono site kuando ponho o mouse nele fika aparecendo junto com a maozinha a setinha e o popup não funciona nele......

Link para o comentário

• 0

auhauha

é verdade hemi thuran!

hehehehe...mas da nada não....é sinal q agente ta bem ativo aqui no forum...e sempre atento......

e essa das pares em impares é boa heim!

hehehehe

ah IFTEL....se eu entedi bem...c ta quase q o mesmo problema da otra vez num é?

você coloco o btn invisivel la????

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...