bOnIn Postado Março 23, 2010 Denunciar Share Postado Março 23, 2010 Galera alguém pode me ajudarEu so iniciante em php e estou com uma duvida.Estou fazendo um formulario com 4 campos codigo nome destino e data, eu queria que quando eu fosse inserir um dado no mysqlo codigo seguinte já estivesse no input para facilitar, se não teria que procurar o ultimo registro, e assim fazer o cadastro deste.obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Março 23, 2010 Denunciar Share Postado Março 23, 2010 Use um campo auto_increment e deixe que o banco gere o código na hora do cadastro, logo após isso você pode usa mysql_insert_id() para resgatar o código criado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bOnIn Postado Março 23, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 23, 2010 Use um campo auto_increment e deixe que o banco gere o código na hora do cadastro, logo após isso você pode usa mysql_insert_id() para resgatar o código criado.certo mas como eu faço isso pois eu não tenho muito conhecimento aindapoderia passar uma apostila ou um exemplo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
bOnIn
Galera alguém pode me ajudar
Eu so iniciante em php e estou com uma duvida.
Estou fazendo um formulario com 4 campos codigo nome destino e data, eu queria que quando eu fosse inserir um dado no mysql
o codigo seguinte já estivesse no input para facilitar, se não teria que procurar o ultimo registro, e assim fazer o cadastro deste.
obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.