m3io Postado Março 24, 2010 Denunciar Share Postado Março 24, 2010 boas pessoal.comecei á cerca de 1 ano a programar em php já fiz algums sites com login query's entre outras coisasmas decidi implementar tambem sistema de busca interno pro site (procurar qualquer texto no site)mas o problema é que não sei por onde comecar,alguém me pode dizer os passos logicos e os codigos mais complexos que tenho de ter??obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Toze Postado Março 24, 2010 Denunciar Share Postado Março 24, 2010 busca de conteúdo site, somente se o conteúdo do site tiver no banco de dados. se o conteudo tiver no banco, da uma olhada aqui. http://www.htmlstaff.org/ver.php?id=437é um select normal so que puxando resultados que tenham a palavra digitada.com isso já da pra fazer uma busca simples. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 m3io Postado Março 24, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 24, 2010 busca de conteúdo site, somente se o conteúdo do site tiver no banco de dados. se o conteudo tiver no banco, da uma olhada aqui. http://www.htmlstaff.org/ver.php?id=437é um select normal so que puxando resultados que tenham a palavra digitada.com isso já da pra fazer uma busca simples.obrigado esses codigos vao-me ajudar um pouco, mas o que tava falando é diferente, tipopaginas php geradas automaticamente no meu site ex(index.php?pag=2)não sei bem como fazer pra pegar a keyword da base de dados e enviar pra a pagina em k ele esta. pk estas podem mudar constantemente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Toze Postado Março 25, 2010 Denunciar Share Postado Março 25, 2010 não entendi direito a pergunta, mas, seria por exemplo uma pagina de apresentaçao de um produto. onde essa pagina serveria para exibir (de um por um) todos os produtos presente no banco.exemplo;produtos.php?prod=cadeira // exibe a foto do rpoduto cadeira e o valorprodutos.php?prod=mesa // exibe a foto do rpoduto cadeira e o valor com a mesma organização da cadeira.seria isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 m3io Postado Março 25, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 25, 2010 oi toze!não é isso é tipo istotenho 300 produtos de 1 a 300 como id_produto //um exemplo digamosa minha pagina produto.php?pag=1pela sua logica deveria ser produto=1, =2, =3, =4, =5, =6, =7, =8, =9, =10 (estes seriam os produtos na pag 1)mas gerando isto automaticamente é diferentediga-mos k eu chego na base de dados e apago o nº3produto=1, =2, =4, =5, =6, =7, =8, =9, =10, =11 (removendo o nº3 ex) já teria o 11com um sistema de busca simples ele nunca iria encontrar as paginas novas neste caso 11, pk já não tem o mesmo link k anteriormente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
m3io
boas pessoal.
comecei á cerca de 1 ano a programar em php já fiz algums sites com login query's entre outras coisas
mas decidi implementar tambem sistema de busca interno pro site (procurar qualquer texto no site)
mas o problema é que não sei por onde comecar,
alguém me pode dizer os passos logicos e os codigos mais complexos que tenho de ter??
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.