relri Postado Março 24, 2010 Denunciar Share Postado Março 24, 2010 (editado) Ola galera,É o seguinte,Esse topo, estou desenvolvendo (Não está 100%, por isso não liguem pro design, e sim para o problema). O desenvolvi da seguinte forma:1- Ele possui 2 cenas, uma, contém um Preload:Cujo Script é :total = getBytesTotal();carregando = getBytesLoaded();porcentagem = Math.floor((total/carregando) * 100);barra_mc._xscale = porcentagem = Math.floor((carregando/total)*100);mostrador.text = porcentagem + "%"{if (carregando == total)gotoAndPlay("Cena 2", 1);}---if (getBytesLoaded()<getBytesTotal()) {gotoAndPlay("Cena 1", 1);} else {gotoAndPlay("Cena 2", 1);}(Inclusive é o mesmo preload que ensinam no site)--FimNa cena 2Ele possui um Movie Clip Vazio, que eu uso na biblioteca, para puchar as imagens:loadMovie("img2.png",img2);loadMovie("img3.png",img3);loadMovie("img4.png",img4);loadMovie("img5.png",img5);loadMovie("aeroplane.png",aviao);E tem a imagem que uso no fundo, na biblioteca em JPG.------Problema 1 : ???Abram e vejam o que acontece. O preload carrega, porém aparece somente o fundo em JPG que coloquei no frame.O restante das imagens que eu pucho em .PNG demoram a carregar. Pra você perceber isso, espere com o navegador abertoe depois de uns segundos, ele vai aparecer vagarozamente algumas partes da animação.E fica aquela impressão de que tem algo faltando.Problema 2 : ???O fundo.jpg que esta contido no flash, perde resolução, mesmo eu configurando exportação a 100% de qualidade. (FIREFOX)Já no InternetExplorer a resolução fica perfeita.Aqui esta o link do topo que coloquei pra galera dar uma olhada:http://www......com.br/br/teste/topo.htmlEspero que realmente eu tenha sido claro,Agradeço a cooperação de todos. Editado Março 30, 2010 por relri Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Cardon Postado Março 24, 2010 Denunciar Share Postado Março 24, 2010 Primeiro acho que para uma animação tão pequena você não deveria LoadMovie();E sim deixar as imagens dentro do swf, apenas diminuindo a qualidade do seu movie.]E o problema que esta acontecendo de as imagens não aparecerem logo depois que o preload direcionou para a outra cena, se passa porqueo preload esta fazendo loading do atual swf, ou seja, sem as imagens ainda, sem fazer load delas, e quando ele passa para a próxima cena onde esses movies que você fezpara puxar as imagens entram em ação, fazendo load apartir desse momento, por isso a demora.Espero que tenhas intendido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 relri Postado Março 24, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 24, 2010 Primeiro acho que para uma animação tão pequena você não deveria LoadMovie();E sim deixar as imagens dentro do swf, apenas diminuindo a qualidade do seu movie.]E o problema que esta acontecendo de as imagens não aparecerem logo depois que o preload direcionou para a outra cena, se passa porqueo preload esta fazendo loading do atual swf, ou seja, sem as imagens ainda, sem fazer load delas, e quando ele passa para a próxima cena onde esses movies que você fezpara puxar as imagens entram em ação, fazendo load apartir desse momento, por isso a demora.Espero que tenhas intendidoEntão você indica eu colocar os .PNG dentro da animação direto?Bem, eu estou usando o .png na verdade porque preciso das imagens com transparencia, e o png mais leve tem 140 kbe mais pesado 400 kb, aí você já viu. Será que valhe a pena colocar tudo direto na animação, sem usar o loadMovie?Obrigado pela atenção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Cardon Postado Março 24, 2010 Denunciar Share Postado Março 24, 2010 gera o png do photoshop salvando para a webe escolhe png 8bitdai vai mexendo nas configurações para deixar ele mais leve, e aplica sombra no próprio flash.pois de umapoisas imagens estando dentro do movie ou não vão demorar o mesmo tanto para carregar, porém com o loadMovieapenas vão ser carregadas separadamente.falow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
relri
Ola galera,
É o seguinte,
Esse topo, estou desenvolvendo (Não está 100%, por isso não liguem pro design, e sim para o problema). O desenvolvi da seguinte forma:
1- Ele possui 2 cenas, uma, contém um Preload:
Cujo Script é :
total = getBytesTotal();
carregando = getBytesLoaded();
porcentagem = Math.floor((total/carregando) * 100);
barra_mc._xscale = porcentagem = Math.floor((carregando/total)*100);
mostrador.text = porcentagem + "%"
{
if (carregando == total)
gotoAndPlay("Cena 2", 1);
}
---
if (getBytesLoaded()<getBytesTotal()) {
gotoAndPlay("Cena 1", 1);
} else {
gotoAndPlay("Cena 2", 1);
}
(Inclusive é o mesmo preload que ensinam no site)
--Fim
Na cena 2
Ele possui um Movie Clip Vazio, que eu uso na biblioteca, para puchar as imagens:
loadMovie("img2.png",img2);
loadMovie("img3.png",img3);
loadMovie("img4.png",img4);
loadMovie("img5.png",img5);
loadMovie("aeroplane.png",aviao);
E tem a imagem que uso no fundo, na biblioteca em JPG.
------
Problema 1 : ???
Abram e vejam o que acontece. O preload carrega, porém aparece somente o fundo em JPG que coloquei no frame.
O restante das imagens que eu pucho em .PNG demoram a carregar. Pra você perceber isso, espere com o navegador aberto
e depois de uns segundos, ele vai aparecer vagarozamente algumas partes da animação.
E fica aquela impressão de que tem algo faltando.
Problema 2 : ???
O fundo.jpg que esta contido no flash, perde resolução, mesmo eu configurando exportação a 100% de qualidade. (FIREFOX)
Já no InternetExplorer a resolução fica perfeita.
Aqui esta o link do topo que coloquei pra galera dar uma olhada:
http://www......com.br/br/teste/topo.html
Espero que realmente eu tenha sido claro,
Agradeço a cooperação de todos.
Editado por relriLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.