estou trabalhando aqui com o Rave Reports e me surgiu um desafio aqui.
Preciso fazer um relatorio normal, que lista tais produtos, então coloco os campos da tabela em um DataBand para serem listados.
Mas o último campo no relatorio, não é um campo da tabela. Ele é uma variável com o resultado de um calculo entre dois campos da tabela. E dependendo do resultado desse cálculo, essa variável recebe tal valor ('???', zero, ou o próprio resultado).
Mas como posso fazer isso?
Já fiz o cálculo e a condição no delphi, jogando os resultados numa label pra jogar depois em um DataMemo, mas se coloco esse DataMemo no DataBand, pra cada registro vai aparecer todos os resultados, mas tem que ser um pra cada....
E se coloco o DataMemo fora do DataBand, ao lado da Region, ele aparece dependendo do numero de páginas do relatorio..
Se fo ruma página, ele aparece uma vez...
se o relatorio tiver 3 páginas, ele aparece 3 vezes..
alguém sugere alguma forma de trabalhar com isso??
Pergunta
Gabriel Cabral
Hey amigos,
estou trabalhando aqui com o Rave Reports e me surgiu um desafio aqui.
Preciso fazer um relatorio normal, que lista tais produtos, então coloco os campos da tabela em um DataBand para serem listados.
Mas o último campo no relatorio, não é um campo da tabela. Ele é uma variável com o resultado de um calculo entre dois campos da tabela. E dependendo do resultado desse cálculo, essa variável recebe tal valor ('???', zero, ou o próprio resultado).
Mas como posso fazer isso?
Já fiz o cálculo e a condição no delphi, jogando os resultados numa label pra jogar depois em um DataMemo, mas se coloco esse DataMemo no DataBand, pra cada registro vai aparecer todos os resultados, mas tem que ser um pra cada....
E se coloco o DataMemo fora do DataBand, ao lado da Region, ele aparece dependendo do numero de páginas do relatorio..
Se fo ruma página, ele aparece uma vez...
se o relatorio tiver 3 páginas, ele aparece 3 vezes..
alguém sugere alguma forma de trabalhar com isso??
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.