Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Gravar campo calculado de data em tabela


borgao

Pergunta

Boa Tarde

Estou criando uma bd em que insiro datas de publicação, datas de efeito (que podem ser iguais ou não à de publicação), periodo em anos que é válido o registo e um campo em que aparece calculado a validade do registo e finalmente gravar este campo em tabela.

No form já consegui que aparece o valor calculado assim que os outros campos estejam preenchidos mas não grava na tabela pois o campo tem de estar desvinculado da tabela para aparecer preenchido no form.

Já tentei criar um campo desvinculado e aí colocava o cálculo que é =[efeito]+365,2*[periodo] e formatando o campo pra data abreviada. ao mesmo criar no form um campo vinculado à tabela.Validade não visível e colocava em evento apó actualizar

Me!validade=Me!campodesvinculado e mesmo assim tb não dá.

Agradeço desde já a vossa disponibilidade

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Crie campos correspondentes ao que quer guarda na tabela e em vez de usar a origem de registro do objeto para fazer o calculo, use um evento e dessa forma armazene o valor em vez de calcula-lo no objeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Crie campos correspondentes ao que quer guarda na tabela e em vez de usar a origem de registro do objeto para fazer o calculo, use um evento e dessa forma armazene o valor em vez de calcula-lo no objeto.

Desde já obrigado

Já tentei assim mas não me aparecia valor nehum no form nem na tabela. Qual o código que sugere que use?

Obrigado

Nuno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...