rafael.araujo Postado Fevereiro 18, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2004 E ai pessoal!!!!!!! beleza!!!!!Eu to com duvida como declarar variaveis, que tipos de variaveis eu posso utilizar?Também tenho duvidas sobre o scanf e o printf:scanf("%s",&no);scanf("%f",&id);Oque são isto dentro dos () ? e no pintf para que se utiliza \n?Valeu galera T+!!!!!!!!!!!!!!Obrigado!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Fevereiro 19, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2004 No caso %s significa que tu vai ler uma string (matriz de caracteres), %f significa que tu vai ler uma variavel de ponto flutuante, se fosse %d seria inteiro, %c caracter, acho que são esses. O que está junto com o & é o nome da variável onde vai ser colocado o valor lido. /n significa nova linha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rafael.araujo Postado Fevereiro 19, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2004 Valeu cara pela explicação, mas você poderia me explicar melhor o %s (matriz de caracteres) porque eu não entendi muito bem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kartter Postado Fevereiro 19, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2004 Eu to com duvida como declarar variaveis, que tipos de variaveis eu posso utilizar?Os tipos de variáveis saum char,int,unsigned int ,long int ,double ,long double ,e float. Cada uma delas ocupa certa qt de bytes na memória, e aceita determinadosintervalos de valores. Para saber estes intervalos e detalhes consulte algum tutorial de c/c++.scanf("%s",&no);scanf("%f",&id);Oque são isto dentro dos () ?e no pintf para que se utiliza \n?P.S: utilize cscanf e cprintf invés de usar scanf e printfcscanf("%codigo",&variavel);%codigo->é um argumento que é passado a função indicando qual valor vai ser recebido na variavel. Este valor pode ser um inteiro (%d) um float (%f) um char (%c) ou uma string(%s)&variavel->a variavel tem que ser passada por referencia para a função\n->indica uma quebra de linhaBasicamente é isto. Tem modos + avançados de se usar estas formatações, com o tempo você vai ver.....Fiz um exemplo simples p/ exemplificar isto.Falow!kartter #include<conio.h> #include<stdio.h> #include<process.h> int main() { int inteiro; float flutuante; char letra; char string[10]; clrscr(); cprintf("DIGITE UMA LETRA: "); cscanf("%c",&letra); cprintf("\n\rDIGITE UMA STRING: "); cscanf("%s",&string); cprintf("\n\rDIGITE UM NUMERO INTEIRO: "); cscanf("%d",&inteiro); cprintf("\n\rDIGITE UM NUMERO DECIMAL: "); cscanf("%f",&flutuante); cprintf("\n\rVC DIGITOU A LETRA %c E A STRING %s E O NUMERO INTEIRO %d E O NUMERO DECIMAL %2.2f\n\r",letra,string,inteiro,flutuante); system("pause"); return 1; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Fevereiro 21, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2004 Valeu cara pela explicação, mas você poderia me explicar melhor o %s (matriz de caracteres) porque eu não entendi muito bem! na verdade, como coloquei lá, se trata de uma string, que é armazenada na memória como se fosse uma matriz de caracteres, ou seja, um caracter em cada posição de memória, formando um array. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rafael.araujo
E ai pessoal!!!!!!! beleza!!!!!
Eu to com duvida como declarar variaveis, que tipos de variaveis eu posso utilizar?
Também tenho duvidas sobre o scanf e o printf:
scanf("%s",&no);
scanf("%f",&id);
Oque são isto dentro dos () ?
e no pintf para que se utiliza \n?
Valeu galera T+!!!!!!!!!!!!!!
Obrigado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.