Rodrigo_Lima Postado Março 29, 2010 Denunciar Share Postado Março 29, 2010 Pessoal tenho prova essa semana e estou com duvidas em alguns exercicios usando o comando FOR.aguardo.Faça um programa que obtenha um numero inteiro e informe se este numero é ou não um numero primo.OBS.Um numero é dito primo quando ele é divisivel somente por 1 e por ele mesmo.Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Durub Postado Março 29, 2010 Denunciar Share Postado Março 29, 2010 De uma forma bem simples, você pode fazer:primo = 1Sendo x o número que deve ser identificado como primo ou não.Para cada i no intervalo (1,x), no domínio N:Se x % i == 0, então não é primo, coloque primo = 0 e pode parar o for.Depois você verifica a variável primo e se ela estiver como 1 (true), então o número é primo, se não, não.Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rodrigo_Lima Postado Março 30, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 30, 2010 Não entendi como dizer se ele é primo ou não.OBS. Um numero é dito primo quando ele é divisivel somente por 1 e por ele mesmo.como eu coloco isso?Obrigado#include <stdio.h>main (){ int x,y; printf("Digite um numero: "); scanf("%i",&x); for (y=1;x>=y;y++) { } getch(); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 XDuhnter Postado Março 30, 2010 Denunciar Share Postado Março 30, 2010 #include <stdio.h>#include <stdlib.h>int main(){ int a, i, cont=0; printf("Número: "); scanf("%d", &a); for(i=1; i<=a; i++) { if(a%i==0) cont++; } if(cont==2) printf("É PRIMO!\n"); system("pause"); return 0;} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rodrigo_Lima Postado Março 31, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 31, 2010 VALEWW,AGORA ENTENDI A JOGADA DO CONTADOR! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rodrigo_Lima
Pessoal tenho prova essa semana e estou com duvidas em alguns exercicios usando o comando FOR.
aguardo.
Faça um programa que obtenha um numero inteiro e informe se este numero é ou não um numero primo.
OBS.Um numero é dito primo quando ele é divisivel somente por 1 e por ele mesmo.
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.