Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mudando o parametro da tag param


Luiz Antonio

Pergunta

Bom dia pessoal,

sou iniciante em javascript, e preciso de um recurso que não sei bem nem como começar, gostaria da orientação de vocês para que eu consiga aplicar este recurso, passo abaixo um codigo que chama uma galeria de fotos em flash:

<div id="direita_galeria">

    <object classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=6,0,40,0" width="700" height="600">
        <param name="allowScriptAccess" value="sameDomain">
            <param name="allowFullScreen" value="true">
            <param name="FlashVars" value="ImageList=galleryResidencias/acapulco.xml">
            <param name="movie" value="galleryResidencias/imgallery.swf"> 
            <param name="quality" value="high">

            <param name="scale" value="noscale">
            <param name="bgcolor" value="#fff">
            <!--[if !IE]> <-->
            <object data="galleryDesign/imgallery.swf" width="700" height="600" type="application/x-shockwave-flash">
                <param name="allowScriptAccess" value="sameDomain">
                <param name="allowFullScreen" value="true">
                <param name="FlashVars" value="ImageList=galleryResidencias/acapulco.xml">
                <param name="movie" value="galleryResidencias/imgallery.swf">
                <param name="quality" value="high">

                <param name="scale" value="noscale">
                <param name="bgcolor" value="#fff">
                <param name="allowFullScreen" value="true">
                <param name="pluginurl" value="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer">
                FAIL (Flash Plugin not installed).
            </object>
        <!--> <![endif]-->        
        </object>

  </div>
Esta galeria funciona lendo um arquivo xml que esta nas seguintes tags:
<param name="FlashVars" value="ImageList=galleryResidencias/acapulco.xml">

Eu fiz um menu com 5 links, onde eu preciso que em cada click no link, mude esse xml para que o flash pegue outra categoria de galeria, creio que seja um onclick no link, mas não tenho ideia de como fazer a função para esta finalidade.

alguém pode me orientar ... ?

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bem com JS até da pra mudar a URL do XML ... porém o Flash não funciona assim, ele só funciona a cada carregamento ...

Ou seja depois que o Flash carregar na tela mesmo que mude o arquivo de XML o Flash não irá re-carregar esse arquivo de XML ...

As soluções para seu problema são:

1- Alterar seu Flash para que ele carregue internanete múltiplos arquivos XML, ai no caso os links das categorias ficam dentro do próprio Flash quando clicar o Flash irá buscar o arquivo desejado e carregar.

2- Usar uma linguagem dinâmica que a cada mudança de categoria faça o re-carregamento inieito do Flash e troque o arquivo XML que está dentro do HTML para o desejado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...