Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Crystal report 11 e 2008 (12)


Flecha

Pergunta

Olá,

Tenho o Crystal 11 Profissional e o Cristal 2008 que acho que é o 12

Quero usar com o vb6, dá para usar? são as versões corretas?

Já vi por ai que tem que ser o Crystal developer, é verdade?

O que precisa carregar para o projeto?

Está dificil de achar alguma coisa explicando o que carregar e como chamá-lo no código para imprimir.

Não estou achando para baixar o Crystal 8 ou 8.5 que me parece que a maioria usa, algum lugar seguro para baixa-lo ou alguém pode disponibilizar?

Flecha

Editado por Flecha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

eu já usei o 11 com vb6, não sei quanto ao 12.

so q o 11 não tem o Crystal Reports Control, você vai ter q usar o CRAXDRT.

alias, la na empresa eles ate usam o CRControl com o 11, mas isso não presta muito não. inclusive não sei se o componente vem com o 11, mas eles tem a dll la, se precisar eu posso te passar.

e não sei o q é o Crystal developer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Eu tenho o 11 mas não é o developer será que vira ?

não sei, pelo menos ele te da opcao pra adicionar componentes no visual basic??

Manda para mim para meu email a dll ou me dá o endereço para baixar.

me passa seu email (se preferir manda por mp), mas so devo comparecer la na empresa semana q vem e ai vejo isso pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Kuroi,

meu email

flecha@limao.com.br

Eu desinstalei o Crystal 11

Estou usando o 4.6 que pelo menos eu já estou um pouco familiarizado com ele.

Tenho o também o 8.5 instalado

Posso mandar um projeto para você verificar se está correto ? Tá funcionando e com relatório do 4.6. Só para comentário, que depois eu vou colocar uma opção para salvar o cara que vai sair do Departamento em outra tabela. Vou tentar colocar no 4shared. Não sei se por mp pode anexar arquivo.

Consegui o arquivo esta aqui:

http://www.4shared.com/file/nmh_n9xp/Cadastro_do_ZERO.html

Aguardo

Flecha

Editado por Flecha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Kuri,

Acho que não quero não, estou apanhando muito com os mais simples e sefrtenta com o 11 só vai piorar.

No muito vou tentar colocar o 8.5 nesseprojeto que lhe enviei, eu já coquei os relatórios (que são só três) pelo 4.6 e ficou beeza.

Acontece que se eu colocar o do 8.5 não sei como mandar para impressão sem referenciar aquele form criado por ele no VB como eu disse no outro tópico no botão de imprimir colocar frm1.show.

"porque o teclado falha tanto quando estou escrevendo no forum" é coisa da página ?

Flecha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Acontece que se eu colocar o do 8.5 não sei como mandar para impressão sem referenciar aquele form criado por ele no VB como eu disse no outro tópico no botão de imprimir colocar frm1.show.

flecha, como eu disse, quando ele cria esse form pronto, ele já te da o codigo todo q você usa pra mostrar. como eu disse, é so você adicionar o CRViewer no formulario q você quiser e usar aquele codigo.

você tb não precisa fazer o relatorio necessariamente dentro do visual basic (usando o Add Crystal Reports), você pode fazer o .rpt separado e chama-lo do mesmo jeito q esta sendo feito no projeto q você me mandou.

"porque o teclado falha tanto quando estou escrevendo no forum" é coisa da página ?

não tive nenhum problema desse tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Kuroi,

Boa tarde,

Eu vou criar u relatorio com o 8.5 nesse projeto novo, que estou criando para aprender e quando começar as duvidas e erros volto para um novo tópico.

Obrigado pelas informações.

Flecha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...