Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Possivel problema com solda fria no monitor


zanett

Pergunta

alguém podeira me ajudar, meu monitor aoc ctr 17 7E SLK so esta aparecendo metade da tela, como já procurei aqui no forum como resolver o problema creio que seja o problema de solda fria nos terminais de saida, mas não consegui entender muito bem exatamente aonde mecher , gostaria de saber se alguém tem como me indicar aonde devo resoldar os terminais, desde já agradeço, vo manda o o JPG pra explicar melhor img0146aw.jpg

Editado por zanett
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

zanett... já que voce e seu pai entendem um pouco de eletronica, veja o esquema eletrico do monitor ..

normalmente esse problema ocorre em componentes que possuem dissipadores de calor ... quando o calor é excessivo e o dissipador não consegue eliminar esse excesso, ocorre que o calor passa para os terminais e caba por soltar a solda do terminal.

Nesse caso uma simples ressolda resolve o problema ( mas tome cuidado para não fechar um curto entre os terminais com a solda )

utilize uma lente de aumento para procurar na placa os terminais com solda fria ( procure na etapa de saida vertical )

http://dc107.4shared.com/download/76633893...104104-7109461a

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...