Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Formatar função NZ e Relatorio em Colunas


Gil Kléber

Pergunta

Bom dia e feliz páscoa a todos!!

Amigos, tenho 2 dúvidas, que já faz um tempo que tento resolver sozinho, pesquisei na net, mas mesmo assim, não consigo nem a pau.. A primeira é assim.

Tenho uma consulta CONSULTA 1, que me retorna o valor total dos pedidos, o tota de pagamentos. Ela alimenta um relatorio. RELATORIO 1. Ele tem os campos:

CLIENTE

TOTAL PEDIDOS

TOTAL PAGO

SALDO (DIFERENÇA DE PEDIDO E PAGO)

Pra quando o cliente não tiver pago nada ainda, eu coloquei na consulta a seguinte formula:

totalpago:Nz([total_pago];0)

Otimo.. ele me retorna 0 quando é nulo e o valor real quando não é nulo. Só que, no relatorio, ao invés de aparecer:

R$ 0,00 em formato de moeda, aparece apenas 0

ao invés de R$ 150,00 aparece 150 apanas.. já formatei a caixa de texto como moeda no relatorio, na própria consulta tb, em propriedades do campo, mas NADA... alguém pode me ajudar???

Agora, a segunda dúvida.. consegui colocar pra aparecer em 2 colunas. Como eu faço pra ele não separar os detalhes do cabeçalho de um registro? Tipo, aparece o cabeçalho no final da coluna da esquerda e os detalhes na coluna da direita.. queria que se mantivessem junto. E inclusive, tem horas que o detalhe nem aparece.. se perde em algum lugar...

Não sei se consegui ser claro nessa ultima parte, mas mesmo assim, estou enviando o link do PDF que gerei.. Reparem no cliente LABORATÓRIO TAVARES MOTTA.. os detalhes dele, sumiu!

Abraços a todos!!!

Link pra download do PDF

http://www.easy-share.com/1909753588/Relat...FinanceiroGeral (2).rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Se não deu certo tenta utilizar a função Format() junto assim

totalpago:format(Nz([total_pago];0);'Currency')

Deve funcionar, peço que evite os quotes (citar) desnecessários, utilize o botão resposta rápida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fera não entendi ao certo sua ultima dúvida, mais só pra manter organizado o forum abra um novo tópico para essa nova dúvida e procure dar mais detalhes sobre o que deseja, dessa vez eu pelo menos num conseguiu vislumbrar o desejado. Vou colocar este tópico como resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Opa MrMALJ, eu consegui resolver. A duvida era como manter junto o cabecalho do registro, num relatorio com 2 colunas...

Pessoal, depois de muito pesquisar, eu achei um artigo que discreve exatamente como fazer...

http://support.microsoft.com/kb/209006/EN-US/

No meu caso, coloquei M=18 (9 registros em cada coluna)

Grande abraço a todos e obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...