galera Sou novo neste forum mas curti pra caramba. já li umas par de perguntar de outros usuarios que me ajudaram muito.
bem vamos ao que interessa.
Meu Problema:
estou criando um site em flash usando AS2 e Flash Cs4
tenho um SWF principal chamado site.swf
ele cria 3 MC vazios.
os MC são
Meio
Ass
no MC TOPO eu chamei um swf com menus
esses menus chamam swf no MC meio. como se fosse um "iframe" do html só que no flash
e o Ass é a assinatura do site
até ai tudo tranquilo.
o problema é que criei swf pra mostrar os produtos da empresa ficou filé perfeito como eu queria
esse swf tem varios MC trabalhando nele
ele tem um menu rolante em as2 (na verdade tudp é AS2).
o problema é que eu uso varias veses o comando _root
ele funciona perfeitamente mas quando esse SWF é carregado no Swf site.swf dae a propriedade _root muda né pois seria o root do swf site.
eu entendo isso
porem se eu mudar esse _root do swf que possui os produtos do site para this ou this._parent ele num funciona mais nada.
Pergunta:
Oque devo fazer para que um botões que estão dentro de um mc carregue um swf com um xml à um nivel acima deste mc. mas eles todos devem estar dentro de um swf que sera carregado dentro de um swf?
Pergunta
Rapha Souza
galera Sou novo neste forum mas curti pra caramba. já li umas par de perguntar de outros usuarios que me ajudaram muito.
bem vamos ao que interessa.
Meu Problema:
estou criando um site em flash usando AS2 e Flash Cs4
tenho um SWF principal chamado site.swf
ele cria 3 MC vazios.
os MC são
Meio
Ass
no MC TOPO eu chamei um swf com menus
esses menus chamam swf no MC meio. como se fosse um "iframe" do html só que no flash
e o Ass é a assinatura do site
até ai tudo tranquilo.
o problema é que criei swf pra mostrar os produtos da empresa ficou filé perfeito como eu queria
esse swf tem varios MC trabalhando nele
ele tem um menu rolante em as2 (na verdade tudp é AS2).
o problema é que eu uso varias veses o comando _root
ele funciona perfeitamente mas quando esse SWF é carregado no Swf site.swf dae a propriedade _root muda né pois seria o root do swf site.
eu entendo isso
porem se eu mudar esse _root do swf que possui os produtos do site para this ou this._parent ele num funciona mais nada.
Pergunta:
Oque devo fazer para que um botões que estão dentro de um mc carregue um swf com um xml à um nivel acima deste mc. mas eles todos devem estar dentro de um swf que sera carregado dentro de um swf?
complicado né galera
mas é isso que preciso
desde já agradeço a força da galera
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.