Gente, sou novo nesse forum e to precisando de ajuda.
Tenho varias planilhas com as vendas projetadas dos representantes da empresa que trabalho.
Agora fiz uma conlidando todas essas informações, mas ela está muito pesada.
Por isso, em vez de usar a função do excel SOMASE normal, estou tentando fazer em VBA (para deixar menos pesado)
O problema é que a planilha busca os dados de todas as outras planilhas. Depois de muito pesquisar encontrei o seguinte codigo:
-------------------------------------------
Sub Somase()
Dim dblAnswer As Double
Application.ScreenUpdating = False
Set ws1 = ActiveSheet
Set wb = Workbooks.Open("C:\Users\Vinicius\Desktop\teste.xlsm")
Set ws2 = wb.Sheets("Plan1")
ws1.Range("b1") = Application.WorksheetFunction.SumIf(ws2.Range("a1:a10"), _
ws1.Range("a1"), ws2.Range("b1:b10"))
ws1.Range("b2") = Application.WorksheetFunction.SumIf(ws2.Range("a1:a10"), _
ws1.Range("a2"), ws2.Range("b1:b10"))
wb.Close False
Application.ScreenUpdating = True
End Sub
O que acontece nesse caso, é que a macro abre todas as planilhas para poder retornar o valor. Desse jeito fica impossivel, porque são varias planilhas.
alguém pode me ajudar? Ou me dizendo como fazer essa funcao em VBA fazendo referencias externas sem precisas abrir a planilha. Ou então em deixar a planilha mais leve de algum outro jeito.
Pergunta
vinirato
Gente, sou novo nesse forum e to precisando de ajuda.
Tenho varias planilhas com as vendas projetadas dos representantes da empresa que trabalho.
Agora fiz uma conlidando todas essas informações, mas ela está muito pesada.
Por isso, em vez de usar a função do excel SOMASE normal, estou tentando fazer em VBA (para deixar menos pesado)
O problema é que a planilha busca os dados de todas as outras planilhas. Depois de muito pesquisar encontrei o seguinte codigo:
-------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------
O que acontece nesse caso, é que a macro abre todas as planilhas para poder retornar o valor. Desse jeito fica impossivel, porque são varias planilhas.
alguém pode me ajudar? Ou me dizendo como fazer essa funcao em VBA fazendo referencias externas sem precisas abrir a planilha. Ou então em deixar a planilha mais leve de algum outro jeito.
Muito Obrigado.
Editado por quintelabAdicionado BBCode Code
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.