Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Crystal 8.5 e VB6


Flecha

Pergunta

Olá,

Consegui usar o report 8.5 no meu projeto na máquina de casa.

Levei o projeto para outra máquina e instalei.

Quando vai imprimir acusou que o BD não estava no caminho indicado do CrystalReport1, acusava que não localizava na pendrive.

Tive que abrir setar novamente o BD

Ele não carrega o caminho de onde está instalado o exe, o rpt e o que mais precisa o projeto?

depois de corrigido isso quando vai imprimir ela "parece que vai abrir o relatório" mas não abre, parece um FLASH muito rápido e não dá erro.

e toda vez que faz isso salva um arquivo .tmp no diretório raiz, alguns vazios e outros com alguns bites, mas não abre com nada para ver o que tem dentro se abrir como txt tá chei de tranqueira não legível. Salva com nomes tipo ¨7f, 8DF, VB18, etc...

De toda forma tive que instalar o Crystal 8.5 na outra máquina também.

Algém sabe o que pode ser?

Minha sub para imprimir é essa:

Private Sub SSCommand1_Click(Index As Integer)
    
  Select Case Index
    Case 0
    
    If Option1(0).Value = True Then
        
        With cr1
            .WindowState = 2
            .DataFiles(0) = GetAppPath() & "Cust.MDB"
            .ReportFileName = GetAppPath() & "Report1.rpt"      ***** Esse report aqui é do Crystal 8.5, acontece o problema
            .SelectionFormula = ""
            .PrintReport '.Action = 1
            .Destination = crptToWindow
        End With
      
    End If
      
      
      
      If Option1(4).Value = True Then  'Essa opção aqui é com o report feito pelo 4.6 e é normal
        With cr1
            .WindowState = 2
            .DataFiles(0) = GetAppPath() & "Cust.MDB"
            .ReportFileName = GetAppPath() & "Report2.rpt"
            .SelectionFormula = ""
            .PrintReport ' .Action = 1
            .Destination = crptToWindow
        End With
        
      End If
      
      If Option1(5).Value = True Then '
            
        Dim strCargo As String
        Dim strValor As String
        
        
        strCargo = Combo1Rel.text
        strValor = Combo2Rel.text
        
        With cr1
            .WindowState = 2
            .DataFiles(0) = GetAppPath() & "Cust.MDB"
            .ReportFileName = GetAppPath() & "Report1.rpt"                            ***** Esse tamém eé do Crystal 8.5 usando a fórmula e tb dá o problema
            .SelectionFormula = "{ado." & strCargo & "} = '" & strValor & "'"
            .PrintReport
            .Destination = crptToWindow
            
            '.Action = 1
        End With
        
      End If
      
    Case 1
      Unload Me
  End Select
End Sub

Alguém sabe resolver ? O que tenho que alterar se for preciso?

Flecha

Editado por Flecha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Kuroi,

Eu ainda estou com essa dificuldade, não alterei mais esse projeto devido esse problema e fiquei usando o cr 4.6 que já estou conseguindo para o que quero, mas gostaria de voltar o tópico pois quero usar o 8.5 que a interface é bem melhor de trabalhar.

Então,

O que precisa ter na máquina do usuário para rodar o cr 8.5 ?

Tem que ficar aqueles form que ele cria para abrir o relatório dentro, ou seja para cada relatorio que ue criar tem que ter um form para abri-lo?

Vou rodar novamente ele em uma máquina para ver os erros ou falhas e postar novamente.

Flecha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Quando vai imprimir acusou que o BD não estava no caminho indicado do CrystalReport1, acusava que não localizava na pendrive.

Tive que abrir setar novamente o BD

flecha, o q exatamente você teve q fazer aqui??

mas então, há uns 5 anos atras eu precisei tb distrbibuir uns relatorios do crystal 8.5, sendo q eu não podia instalar o crystal nos pcs. eu tive alguns problemas tb, mas eu lembor q consegui resolver distribuindo junto uma dll chamada p2smon.dll q vem junto com o crystal reports. de uma procurada por ela em algum pc onde você tenha o crystal instalado. so não lembro se precisa registrar a dll.

entretanto já tiveram gente reclamando de problemas na distribuicao aqui no forum. se você procurar aqui no forum talvez você encontre alguma outra solucao. inclusive, se não me engano tinha um tutorial do macoratti sobre distribuicao dos relatorios, mas procurei la no site hj e não achei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Kuroi,

OA máquina tem essa dll.

me diga uma coisa, quando inlui no projeto pela add e escolhe o crystal report 8.5 ele cria um form com o crview e um report design .dsr certo?

Eu tenho sempre que abrir o relatorio pelo form que foi criado? Tipo no botão de imprimir fica frm.show. é só dessa forma?

Flecha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não necessariamente teria q usar o mesmo form, flecha.

você pode adicionar um CRViewer em qualquer otro formulario, e naquele formulario q ele cria, ele já traz o codigo usado pra exibir o relatorio do .dsr, é so você copiar esse codigo e usar no form q preferir.

alem de q você tb pode editar aquele formulario q ele cria do modo quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Kuroi,

Boas, na sub no inicio do tópico eu camo o report1 (ele foi salvo quando criei o crystalReport1.dsr e comodisse tem uma opção de salvá-lo e salvei como report1.rpt na pasta do projeto, e ai pela sb acima eu chamo esse report.

Primeira pegunta

Isso devería funionar ou estou fazendo coisa impossível?

Segunda:

Na sb acima eu deveria refeenciar ou mandar imprimir o CrytalReport1.dsr ?

Flcha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

com "sb" você quer dizer "sub"?? se for, então...

Kuroi,

Isso devería funionar ou estou fazendo coisa impossível?

não analisei o seu codigo minuciosamente, mas era pra funcionar.

esse problema aqui ainda ocorre??

depois de corrigido isso quando vai imprimir ela "parece que vai abrir o relatório" mas não abre, parece um FLASH muito rápido e não dá erro.

e toda vez que faz isso salva um arquivo .tmp no diretório raiz, alguns vazios e outros com alguns bites, mas não abre com nada para ver o que tem dentro se abrir como txt tá chei de tranqueira não legível. Salva com nomes tipo ¨7f, 8DF, VB18, etc...

ele ocorre somente em pcs onde o crystal não esteja instalado??

isso deve ser problema de distribuicao, e não de codigo.

você tentou aquele do p2smon.dll q eu falei?? de qualquer modo, eu precisei dessa dll quando usei o componente CRAXDRT. como você ta usando o CRControl, possivelmente, a distribuicao q você tenha q fazer tenha q ser diferente. olha aqui, um link (em ingles) q os caras discutem isso, pode ajudar: http://www.dbforums.com/crystal-reports/98...orts-8-5-a.html

Na sb acima eu deveria refeenciar ou mandar imprimir o CrytalReport1.dsr ?

flecha, não entendi o q você quis dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Kuroi

Eu vou colocar o codigo daquele form do cr 8.5 nessa sub acima, que é do form onde estão os comandos para escolher o relatorio, depois volto com os erros.

Aquela dll tem no micro do serviço e não funciona.

Esse problema de não aparecer nada no relatorio e fechar tão rapido que não da para ver se tem dados, mas acho que não tem , acontece na minha maquina que tem o cr 8.5.

Eu vou voltar ao projeto e retorno aqui ou em novo tópico, para não alongar muito.

Já to colocando aqui o link com o projeto

http://www.4shared.com/file/ZDXGwdUX/Arqui...roi_Rel_85.html

Não funciona a opção 1 e 2 do tipo de relatorio (report1.rpt do 8.5) não visualisa e fica criando arquivo .tmp no diretorio raiz, tem uns dentro do projeto só para verem.

A opção 2 funciona é do report2.rpt do 4.6

Criei um botão para abrie o form do crview e funciona normal, não sei mais como fazer esse reparo

Se puder testar, agradeço

Flecha

Editado por Flecha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...