jaumDoDelphi Postado Abril 7, 2010 Denunciar Share Postado Abril 7, 2010 Ola amigos!mais uma vez venho aki pedir ajuda a vocês.Sou iniciante nos comandos SQL e estou com uma duvida. Vejaum este comando abaixo e se tem outra forma de fazelo.================BTNGRAVADM.QPROJ.Post;lblCount.Caption := 'Total: '+INTtoSTR(DM.QPROJ.Fields.DataSet.RecordCount);DM.QPROJ.SQL.Text := 'SELECT * FROM TBPROJ ORDER BY COD';DM.QPROJ.Active := True;================ Quero saber1 - Reorganizar o DBGrid * este codigo n é autonumerado eu mesmo que escrevo2 - Mudar o valor total de itens do LABEL "lblCount"Seria esta forma correta ou haveria outra forma.porque n sei se é seguro salvar/mandar comandos SQL e reabrir a Query poderia causar danos ao BANCO***Outra duvida seria sobre o RAVE REPORTGostaria q no final da folha fosse impresso TOTAL de ITENS mas só na ultima PAGINA.Obrigado a todos! :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Douglas Soares Postado Abril 7, 2010 Denunciar Share Postado Abril 7, 2010 ================BTNGRAVADM.QPROJ.Post;lblCount.Caption := 'Total: '+INTtoSTR(DM.QPROJ.Fields.DataSet.RecordCount);DM.QPROJ.SQL.Text := 'SELECT * FROM TBPROJ ORDER BY COD';DM.QPROJ.Active := True;================Tente assim:DM.QPROJ.close; lblCount.Caption := 'Total:' + IntToStr(dtmPrincipal.qryConfig.RecordCount); DM.QPROJ.SQL.Clear; DM.QPROJ.SQL.Add('SELECT * FROM TBPROJ ORDER BY COD'); DM.QPROJ.SQL.ExecSql;Quanto ao rave report veja esses links:http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.a...05824&pag=1http://www.activedelphi.com.br/forum/viewt...931ecfcd4382bb7Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jaumDoDelphi Postado Abril 7, 2010 Autor Denunciar Share Postado Abril 7, 2010 vlw Douglas_Soares!o codigo q você me passou ajudou muito vlw mesmo!Mas ainda n encontrei nada sobre Total de Itens no RAVE REPORT.se alguém souber me avisa! grato! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Douglas Soares Postado Abril 8, 2010 Denunciar Share Postado Abril 8, 2010 Não tenho o RaveReports aqui, mas acho que você deve ter um componente de texto no footerband e coloque o mesmo código do lblCount no evento BeforePrint do Rave...RaveTxt.Text := 'Total:' + IntToStr(dtmPrincipal.qryConfig.RecordCount);outra coisa, deve ter uma opção no próprio rave que é pra mostra-lo só na ultima pagina...Caso você não consiga e ngm te ajude até amanha, eu dou um jeito de instalar o Rave Reports aqui e vejo pra vc!Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Abril 12, 2010 Denunciar Share Postado Abril 12, 2010 Mas ainda n encontrei nada sobre Total de Itens no RAVE REPORT.Para somar dois valores no Rave usando o Event Editor, voce deve juntar os dois valores num unico Band e depois colocar num label para receber a soma.Self.text:=FloattoStr(<variavel onde está o valor1>.value + <variavel onde está o valor2>.Value);Os componentes CalcText e CalcOp e CalcTotal servem para atender o que voce quer. Procure nesta apostila ... está em inglês http://www.nevrona.com/files/rave5.pdfou veja este link http://www.activedelphi.com.br/forum/viewt...b8e3e655deb5352outro artigo versando sobre o assuntohttp://delphicuritiba.blogspot.com/2007/11...ve-reports.htmlabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jaumDoDelphi Postado Abril 14, 2010 Autor Denunciar Share Postado Abril 14, 2010 (editado) Ola, Douglas e Jhonas. Tentei fazer o Codigo q o Douglas me passou e ainda n consigo passar valores do programa para o RAVEREPORTE já li outros forums e n achei.o TEXT no DATABAND na ultima pagina eu consegui mas o TOTAL de ITENS ainda não.comprei ate um livro "Livro Rave Report com Delphi - Ramos de Souza" na saraiva muito bom q explica mta coisa mas n tem nada sobre TOTAL de ITENSto ate pensando em desistir de imprimir o TOTAL de ITENS hehehe.obrigado a todos! se alguém souber estou aqui aguardando. Editado Abril 14, 2010 por jaumDoDelphi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jaumDoDelphi
Ola amigos!
mais uma vez venho aki pedir ajuda a vocês.
Sou iniciante nos comandos SQL e estou com uma duvida.
Vejaum este comando abaixo e se tem outra forma de fazelo.
================BTNGRAVA
DM.QPROJ.Post;
lblCount.Caption := 'Total: '+INTtoSTR(DM.QPROJ.Fields.DataSet.RecordCount);
DM.QPROJ.SQL.Text := 'SELECT * FROM TBPROJ ORDER BY COD';
DM.QPROJ.Active := True;
================
Quero saber
1 - Reorganizar o DBGrid * este codigo n é autonumerado eu mesmo que escrevo
2 - Mudar o valor total de itens do LABEL "lblCount"
Seria esta forma correta ou haveria outra forma.
porque n sei se é seguro salvar/mandar comandos SQL e reabrir a Query poderia causar danos ao BANCO
***Outra duvida seria sobre o RAVE REPORT
Gostaria q no final da folha fosse impresso TOTAL de ITENS mas só na ultima PAGINA.
Obrigado a todos! :)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.