thramos Postado Abril 9, 2010 Denunciar Share Postado Abril 9, 2010 Boa noite Estou com uma lista de exercícios, pois tenho prova estou tendo um pouco de dificuldade nesta matéria, tenha alguma maneira mais fácil de resolver algoritmo seqüencial. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Abril 9, 2010 Denunciar Share Postado Abril 9, 2010 Seria mais fácil te explicar em cima de algum exemplo, você poderia por aqui a onde está com dúvidas em algum exercício especifico.Se for só falar sobre algoritmo sequecinal, acho que o Google te ajuda mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thramos Postado Abril 9, 2010 Autor Denunciar Share Postado Abril 9, 2010 1 Um programa que leia 3 números calcule e mostre a multiplicação desse numeros?2 Faça um programa que e mostre a area do trapezio?sabe-se que: A=((base maior+base menor)*altura)/23 Faça um programa que receba o valor dos catetos de um triangulo, calculo e mostre a hipotenusa.4 Faça o um programa que receba a temperatura em celsius, calcule mostre essa temperatura em Fahrenheit. Sabe-se que F=180(C+32)/100. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Abril 14, 2010 Denunciar Share Postado Abril 14, 2010 cara, já tentou fazer alguma coisa?? qual exatamente é sua dúvida?você já tem a informação, tem colocar isso em variáveis e fazer o calculo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nando2010 Postado Maio 24, 2010 Denunciar Share Postado Maio 24, 2010 OlaJá tentou enviar um email para resolvendoalgoritmos@hotmail.com?Eu tinha uma lista de exercicio e me responderam bem rapido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vini_loock Postado Junho 11, 2010 Denunciar Share Postado Junho 11, 2010 (editado) Bom eu vou tentar resolver o mais facil xD.3 Faça um programa que receba o valor dos catetos de um triangulo, calculo e mostre a hipotenusa.Como já sabemos, a formula para calcular a hipotenusa é hipotenusa²=catetoa² + cateto_b²Para simplificar, vamos definir para: a hipotenusa a variavel "c"; para o cateto a "a"; e para o cateto b "b";Nossa formula ficou assim: c²=a²+b²Então o que vamos fazer?Vamos declarar as variaveis dos catetos já multiplicados(a*a e b*B).cateto_a = a*acateto_b = b*bEntão agora somamos os 2 catetos para descobrir o valor da hipotenusa.c = cateto_a+cateto_bAgora que vai começar a brincadeira...Você verifica se "c" da pra dividir em 2 se sim você divide, se não, você verifica por 3, se mesmo assim não der você verifica por 4 e assim sucessivamennte por 4.Ai você vai dividindo até que o número seja primo, ou 0.Dai você verifica quantas vezes foram divididos por 2, 3, 4, enfim, todos numeros que foram divididos. dai você junta os numeros de 2 em 2, e monta uma variavel chamada resultado e multiplica.Essa parte nem vou fazer um exemplo completo.divide2 = c/2;se(divide2 for um numero inteiro){declaro uma variavel de resultado.div2 = divide2;denovose(div2/2 for inteiro){declaro uma variavel de resultado.div2. = div2/2É só fazer isso até se não me engano o 7.}}Dai depende da linguagen que você vai usar para programar tem algumas funções prontas para isso.Eu fiz uma usando php, que faz esse precesso todo, e se retornar um numero quebrado, transforma em inteiro.//**variaveis com os valores**// $a = 5; $b = 2; //**multiplico a e b**// $aa = $a*$a; $bb = $b*$b; //**somo a com b**// $c = $aa+$bb; //acho a raiz e transformo em um numero inteiro**// echo ceil(sqrt($c));Acho que olhando pra isso ai da uma força maiorVou tentar resolver os outros, poeque achei legal fazer isso, e você falhou na sua postagem, nem se quer tentou fazer.Esse foi meu primeiro algoritimo, não sei se é bem assim que faz, mas valeu a intenção. Editado Junho 11, 2010 por vini_loock Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
thramos
Boa noite
Estou com uma lista de exercícios, pois tenho prova estou tendo um pouco de dificuldade nesta matéria, tenha alguma maneira mais fácil de resolver algoritmo seqüencial.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.