rfp Postado Fevereiro 18, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2004 Eu gostaria de saber como eu faço para pegar a data do dia anterior.Tipo pra eu pegar a data do dia atual(hoje) eu faço isso:date ('Y/m/d');Como seria pra pegar a data do dia anterior(ontem)? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Fevereiro 18, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2004 <? $dia = date('d') - 1; $mes = date('m'); $ano = date('Y'); $data = mktime(0,0,0,$mes,$dia,$ano); echo "ontem: ".date('d/m/Y',$data); ?> deve funcionar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rfp Postado Fevereiro 18, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2004 Valeu hein Luciano, eu testei e deu certo, é exatamente o que eu precisava! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Fevereiro 18, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2004 Lembrando que assim, se o dia for dia 1 , vai registrar como dia 0 ehehhe .... abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Fevereiro 18, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2004 Lembrando que assim, se o dia for dia 1 , vai registrar como dia 0 ehehhe .... abraços...vai nd, se a data for 01/02/2004 por exemplo, vai mostrar 31/01/2001 . a função mktime é legal por isso, porque ela segue o calendário mesmo.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Fevereiro 18, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2004 Hum...isso mesmo, me enganei , mal ae Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Fevereiro 18, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2004 Tem um jeito mais simples, gente: $data = gmdate("d/m/y", time()-(3600*27));echo $data;A gmdate() pega sempre o horário do Meridiano de Greenwich, o que evita erros, pois os servidores podem ter um horário diferente do Brasileiro [que é GMT-3]...Com aquele (3600*27) eu consigo 27 horas, porque uma hora tem 3600 segundos... e 27 horas a menos... é um dia a menos no Brasil... em relação ao meridiano de Greenwich...prontinho.... você tem o dia anterior, usando só uma função... Qualquer dúvida posta aí... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Fevereiro 18, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2004 Bom exemplo do LucianoM e 404 ERROR, os dois funcionam perfeitamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Filipe Mansano Postado Dezembro 4, 2015 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2015 (editado) date('Y/m/d', strtotime('-1 day')) Editado Dezembro 4, 2015 por Filipe Mansano Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rfp
Eu gostaria de saber como eu faço para pegar a data do dia anterior.
Tipo pra eu pegar a data do dia atual(hoje) eu faço isso:
date ('Y/m/d');
Como seria pra pegar a data do dia anterior(ontem)?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.