Tenho o seguinte exercicio para concluir: Crie um programa que receba 4 valores qualquer e mostre a média entre eles, a somatoria entre eles, e o resto da divisão da somatoria por cada um dos valores.
Comecei da seguinte forma: (fiz a requisição dos 4 valores e consegui fazer a média, utilizando os ponteiros e struct)
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
struct Media{
float v1;
float v2;
float v3;
float v4;
float totmed;
};
main (){
struct Media med [4];
float totmed;
float totsoma;
int i=1;
for (i=1; i<2; i++){
printf ("\n inf o %u. valor: ", i);
scanf ("%f", &med[i].v1);
printf ("\n inf o %u. valor: ", 2);
scanf ("%f", &med[i].v2);
printf ("\n inf o %u. valor: ", 3);
scanf ("%f", &med[i].v3);
printf ("\n inf o %u. valor: ", 4);
scanf ("%f", &med[i].v4);
med[i].totmed= (med[i].v1+med[i].v2+med[i].v3+med[i].v4)/4;
}
system ("cls");
for (i=1; i<2; i++){
printf ("\n media dos valores %u. e %0.2f", i, med[i].totmed);
}
system ("pause");
}
Mas quando tentei utilizar da mesma fórmula só para mostrar a soma, e depois tentar fazer o mod para demonstrar o resto não consegui :unsure: Como posso aproveitar este código de forma que eu faça a soma e mostre, e já realize o mod com o total da soma e os valores? Me ajudem pleas!
Pergunta
Carla Aguiar
Bom dia pessoal. :rolleyes:
Tenho o seguinte exercicio para concluir: Crie um programa que receba 4 valores qualquer e mostre a média entre eles, a somatoria entre eles, e o resto da divisão da somatoria por cada um dos valores.
Comecei da seguinte forma: (fiz a requisição dos 4 valores e consegui fazer a média, utilizando os ponteiros e struct)
Mas quando tentei utilizar da mesma fórmula só para mostrar a soma, e depois tentar fazer o mod para demonstrar o resto não consegui :unsure: Como posso aproveitar este código de forma que eu faça a soma e mostre, e já realize o mod com o total da soma e os valores? Me ajudem pleas!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.