Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Campo Somatório e Condicional


Bruno Fonseca

Pergunta

Tenho um BD com dois campos "especiais", sendo o primeiro calculado com base em outro campo:

Ex.: se o campo X = 0 campo Y recebe 0; se campo X >0 e <30 recebe 1 e se campo X >= 30 recebe 2

e o segundo calculado sobre a somatoria de outros campos inclusive o campo Y.

Só que estes cálculos de condição e soma eu fiz apenas no formulário e somente no fim percebi que o valor encontrado nos dois campos não está sendo inserido no campo referente no BD, ou seja, ele mostra o valor perfeitamente calculado no formulario mas no bd está em branco.

Como levo o valor calculado para o BD ou se há como fazer este cálculo direto na tabela?

Este valor tem que ser inserido quando for uma nova inserção no formulário e também atualizado quando eu alterar algum dos campos (que altere o campo com a somatória dos outros campos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Faça um procedimento na propriedade de evento Após atualizar do campo X, note que os campos teem de ser acoplados se bem explicou e entendi você está utilizando objetos não acoplados logo de forma direta não teria como armazenar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...