Cind! Postado Abril 13, 2010 Denunciar Share Postado Abril 13, 2010 (editado) Olá pessoal,Estou precisando de um auxilio de vocês.Preciso de um comando, em Dephi, que me mostre em uma sequência de números qual está faltando.Exemplo:Tenho em uma sequência os números 1,2,3,4,6,7 então preciso apenas que me mostre o número 5, que é o que está faltando nessa sequência. :blink: Editado Abril 13, 2010 por Cind! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Abril 13, 2010 Denunciar Share Postado Abril 13, 2010 Preciso de um comando, em Dephi, que me mostre em uma sequência de números qual está faltando.Exemplo:Tenho em uma sequência os números 1,2,3,4,6,7 então preciso apenas que me mostre o número 5, que é o que está faltando nessa sequência.No botão Insert ou quando voce clicar no botão para incluir um novo registro, voce verifica através de um contador de registros, o numero que esta faltando na sequencia.exemplo:procedure TForm1.DBNavigator1Click(Sender: TObject; Button: TNavigateBtn); var i : integer; begin if button = nbInsert then begin for i := 1 to Query1.RecordCount do // tabela que voce esta usando begin Query2.Active := false; Query2.Params[0].AsInteger := i; Query2.Active := true; if Query2.RecordCount = 0 then begin showmessage('O numero '+inttostr(i)+ ' é o proximo da sequencia'); Query1.Last; Query1.Append; Query1.Edit; Query1Num.AsInteger := i; break; end; Query1.Next; end; end; end; Na clausula SQL da Query2 voce coloca SELECT Num FROM Tabela WHERE Num = :NRabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Cind!
Olá pessoal,
Estou precisando de um auxilio de vocês.
Preciso de um comando, em Dephi, que me mostre em uma sequência de números qual está faltando.
Exemplo:
Tenho em uma sequência os números 1,2,3,4,6,7 então preciso apenas que me mostre o número 5, que é o que está faltando nessa sequência.
:blink:
Editado por Cind!Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.