Nahim Postado Abril 14, 2010 Denunciar Share Postado Abril 14, 2010 Amigos Socorro.Estou com o seqinte problema:Tenho 3 Qyerys e um dataset cada uma com seus respectivos selects.query1Numchamdo,cliente,dataquery2numchamdo,ocorrencia,descrição,dataquery3numchamdo,codigo produto, quantidadepreciso realizar o seguinte relatoriocabeçario: query1subdetalhe1:query2subdetalhe2:query3Exemplo:Chamado:1 Cliente: Pedro BolonhaChamado:1 Ocorrencia:1 Descrição:não retirou o Item1Chamado:1 Ocorrencia:2 Descrição:Reclamou que o produto esta erradoChamado:1 Ocorrencia:3 Descrição:quer uma devoluçãoChamado:1 Codigo Produto: 33 Descrição:Arrme Quantidade: 1000 MtChamado:1 Codigo Produto: 34 Descrição:Piso Quantidade: 4 CxChamado:1 Codigo Produto: 35 Descrição:Cimento Quantidade: 20 Sc-------------------------------------------------------------------------------------------Chamado:2 Cliente: Pedro BolonhaChamado:2 Ocorrencia:1 Descrição:alegou erro na vendaChamado:2 Ocorrencia:2 Descrição:Mal Atendido pelo vendedor XChamado:2 Ocorrencia:3 Descrição:Realizou uma nova troca de produtosChamado:2 Codigo Produto: 33 Descrição:Cabo de Aço Quantidade: 1000 MtChamado:2 Codigo Produto: 34 Descrição:Tinta Suvinil Quantidade: 4 Gl----------------------------------------------------------------------------------------------...o maior problema e na hora que 1 chamado pode ter varias ocorrencias como tambem vairos itensjá a tabela de itens e ocorrencias não a ligação. as duas são detalhes da tabela de chamdosjá tentei de tudo aqui .Por Favor to usando o Quick Report e estou desesperado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Abril 14, 2010 Denunciar Share Postado Abril 14, 2010 o maior problema e na hora que 1 chamado pode ter varias ocorrencias como tambem vairos itensjá a tabela de itens e ocorrencias não a ligação. as duas são detalhes da tabela de chamdosA tabelas devem ter ligação atraves de algum campo ( ou seja deve haver um relacionamento entre suas tabelas ) para que as informações estejam ligadas a um campo comumcabeçario: query1subdetalhe1:query2subdetalhe2:query3voce pode fazer exatamente desse jeito .... Chamado:1 Cliente: Pedro Bolonhavoce coloca num Page HeaderChamado:1 Ocorrencia:1 Descrição:não retirou o Item1Chamado:1 Ocorrencia:2 Descrição:Reclamou que o produto esta erradoChamado:1 Ocorrencia:3 Descrição:quer uma devoluçãoas ocorrencias voce coloca numa banda Detail ( Query2 )Chamado:1 Codigo Produto: 33 Descrição:Arrme Quantidade: 1000 MtChamado:1 Codigo Produto: 34 Descrição:Piso Quantidade: 4 CxChamado:1 Codigo Produto: 35 Descrição:Cimento Quantidade: 20 Sceste voce pode colocar numa banda SubDetail .... Na banda Detail usando a propriedade HasChield ... deixe como truee voce terá uma banda SubDetail que será filho da Detail ( Query3 )abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nahim Postado Abril 15, 2010 Autor Denunciar Share Postado Abril 15, 2010 (editado) Jhonas;Realmente em cada select (query) eu tenho um campo em comum o Numchamado.gostaria que o cabeçario imprimisse a cada novo chamado mesmo sendo na mesma pagina pode ter ate 4 chamados impressos.com o cabeçarioassim teria que ficarpage 01Chamado:1 Cliente: Pedro Bolonh (Page Header) Chamado:1 Ocorrencia:2 Descrição:Reclamou que o produto esta erradoChamado:1 Ocorrencia:3 Descrição:quer uma devolução (Detale)Chamado:1 Codigo Produto: 34 Descrição:Piso Quantidade: 4 CxChamado:1 Codigo Produto: 35 Descrição:Cimento Quantidade: 20 Sc (subdetale)-------------page 01Chamado:2 Cliente: Jose Almeida (Page Header) Chamado:2 Ocorrencia:1 Descrição:elogio a entregaChamado:2 Ocorrencia:2 Descrição:quer cretido (Detale)Chamado:2 Codigo Produto: 21 Descrição:Tinta suvinil Quantidade: 4 LtChamado:2 Codigo Produto: 22 Descrição:Cimento Quantidade: 20 Sc (subdetale)--------------page 01Chamado:3 Cliente: João Silvia (Page Header) Chamado:3 Ocorrencia:1 Descrição:Reclamou que o produto esta errado e danificadoChamado:3 Ocorrencia:2 Descrição:quer uma devolução parcial (Detale)Chamado:3 Codigo Produto: 44 Descrição:Piso Quantidade: 2 CxChamado:3 Codigo Produto: 41 Descrição:Argamassa Quantidade: 2 Sc (subdetale)e ta ficando assim:page 01Chamado:1 Cliente: Pedro Bolonh (Page Header) Chamado:1 Ocorrencia:2 Descrição:Reclamou que o produto esta erradoChamado:1 Ocorrencia:3 Descrição:quer uma devolução (Detale)Chamado:1 Codigo Produto: 34 Descrição:Piso Quantidade: 4 CxChamado:1 Codigo Produto: 35 Descrição:Cimento Quantidade: 20 Sc (subdetale)-------------page 01Chamado:2 Cliente: Jose Almeida (Page Header) Chamado:2 Ocorrencia:1 Descrição:elogio a entregaChamado:2 Codigo Produto: 21 Descrição:Tinta suvinil Quantidade: 4 LtChamado:2 Ocorrencia:1 Descrição:quer cretido (Detale)Chamado:2 Codigo Produto: 22 Descrição:Cimento Quantidade: 20 Sc (subdetale)Chamado:2 Ocorrencia:2 Descrição:elogio a entregaChamado:2 Codigo Produto: 21 Descrição:Tinta suvinil Quantidade: 4 LtChamado:2 Ocorrencia:2 Descrição:quer cretido (Detale)Chamado:2 Codigo Produto: 22 Descrição:Cimento Quantidade: 20 Sc (subdetale)--------------page 01Chamado:3 Cliente: João Silvia (Page Header) Chamado:3 Ocorrencia:1 Descrição:Reclamou que o produto esta errado e danificadoChamado:3 Codigo Produto: 44 Descrição:Piso Quantidade: 2 CxChamado:3 Ocorrencia:1 Descrição:quer uma devolução parcial (Detale)Chamado:3 Codigo Produto: 41 Descrição:Argamassa Quantidade: 2 Sc (subdetale)Chamado:3 Ocorrencia:2 Descrição:Reclamou que o produto esta errado e danificadoChamado:3 Codigo Produto: 44 Descrição:Piso Quantidade: 2 CxChamado:3 Ocorrencia:2 Descrição:quer uma devolução parcial (Detale)Chamado:3 Codigo Produto: 41 Descrição:Argamassa Quantidade: 2 Sc (subdetale) Editado Abril 15, 2010 por Nahim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Abril 15, 2010 Denunciar Share Postado Abril 15, 2010 Se o conteúdo dos campos ultrapassarem o tamanho da pagina na banda Detail e Subdetail do Quick Report, o mesmo fará que na nova pagina a banda PageHeader seja impressa novamenteComo eu disse voce usara no QR 4 bandas ... 1 Title, 1 PageHeader, 1 Detail e 1 SubDetailVoce tambem pode fazer uma pesquisa no forum http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...te=quick+reportabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nahim Postado Abril 15, 2010 Autor Denunciar Share Postado Abril 15, 2010 Valeu jhonas;Mas deu certo não cara.realmente ele imprimi um detale e um subdetaleum detalee um subdetalee o que eu queria seria CabeçariodetaledetaledetalesubdetalesubdetalesubdetaleVou pesquizar la mas vaeu de mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Douglas Soares Postado Abril 15, 2010 Denunciar Share Postado Abril 15, 2010 Eu tive um problema com isso...ele estava exatamente como você qria só que eu não o queria assim.... tente colocar assim:1 Title, 1 PageHeader, 2 SubDetails... só isso... cmg funcionou :rolleyes: Olha o meu como estava saindo:http://img682.imageshack.us/img682/500/modelo3m.jpgas 2 imagens do verso e depois as 2 da frente... a ordem você quem ve ai!Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nahim Postado Abril 15, 2010 Autor Denunciar Share Postado Abril 15, 2010 Valeu PessoalMas deu certo nãovou posta aqui a select que tenho e agradeço mesmo assim pela ajudaselect a.numchamado,a.codcli,c.cliente,a.data,a.tipo,a.usuario,dbms_lob.substr( a.obs, 4000, 1 ),a.notafiscal,a.filial,e.usuariobd,a.classe,a.datafechamento,a.usuariof,t.numocorfrom jnchamado a,pcclient c,pcempr e,jnocorrencia twhere a.codcli=c.codcliand a.numchamado=t.codigoand a.numchamado=s.numchamadoand a.codusuarioabe=e.matriculaorder by a.numchamadoTabelas:jnchamado (Chamado) Cabeçariojnchamdosi (Itens das notas do Chamado) Detali 01jnocorrencia (Ocorrencias dos chamados) Sub Detali 02e isso ai se alguém sobre fazer esse relatorio ai em Quick Report Agradeço muitoImprimindo assimCabeçario chamadoItens do chamado (pode ser ate 10 itens - Apos imprimir todos começa o segundo detali)Ocorrencias (Pode ter muitas ocorrencias)Ai começa tudo de novoAbraços e mais uma vez muito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Abril 17, 2010 Denunciar Share Postado Abril 17, 2010 Imprimindo assimCabeçario chamadoItens do chamado (pode ser ate 10 itens - Apos imprimir todos começa o segundo detali)Ocorrencias (Pode ter muitas ocorrencias)Ai começa tudo de novoNeste caso voce deve usar o Group Header e o Group Footer para cada tabelaabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Nahim
Amigos Socorro.
Estou com o seqinte problema:
Tenho 3 Qyerys e um dataset cada uma com seus respectivos selects.
query1
Numchamdo,cliente,data
query2
numchamdo,ocorrencia,descrição,data
query3
numchamdo,codigo produto, quantidade
preciso realizar o seguinte relatorio
cabeçario: query1
subdetalhe1:query2
subdetalhe2:query3
Exemplo:
Chamado:1 Cliente: Pedro Bolonha
Chamado:1 Ocorrencia:1 Descrição:não retirou o Item1
Chamado:1 Ocorrencia:2 Descrição:Reclamou que o produto esta errado
Chamado:1 Ocorrencia:3 Descrição:quer uma devolução
Chamado:1 Codigo Produto: 33 Descrição:Arrme Quantidade: 1000 Mt
Chamado:1 Codigo Produto: 34 Descrição:Piso Quantidade: 4 Cx
Chamado:1 Codigo Produto: 35 Descrição:Cimento Quantidade: 20 Sc
-------------------------------------------------------------------------------------------
Chamado:2 Cliente: Pedro Bolonha
Chamado:2 Ocorrencia:1 Descrição:alegou erro na venda
Chamado:2 Ocorrencia:2 Descrição:Mal Atendido pelo vendedor X
Chamado:2 Ocorrencia:3 Descrição:Realizou uma nova troca de produtos
Chamado:2 Codigo Produto: 33 Descrição:Cabo de Aço Quantidade: 1000 Mt
Chamado:2 Codigo Produto: 34 Descrição:Tinta Suvinil Quantidade: 4 Gl
----------------------------------------------------------------------------------------------
.
.
.
o maior problema e na hora que 1 chamado pode ter varias ocorrencias como tambem vairos itens
já a tabela de itens e ocorrencias não a ligação. as duas são detalhes da tabela de chamdos
já tentei de tudo aqui .
Por Favor to usando o Quick Report e estou desesperado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.