PRWEBMaster Postado Abril 16, 2010 Denunciar Share Postado Abril 16, 2010 Tudo bem pessoal?Só uma dúvida, tenho um campo DATE e preciso que quando vou gravar alguma informação o campo DATE fica NULL.Como que procedo no .asp?Estou usando ibexpert e asp.Muito Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Abril 16, 2010 Denunciar Share Postado Abril 16, 2010 (editado) eu uso esta funçãofunction Anula(campo) if (campo = "") then Anula = "NULL" else Anula = campo end if end function exemplo vSql = "insert into tabela (nome,data) values ('" & vNome & "','" & Anula(vData) & "')" vSql = Replace(vSql,"'NULL'","NULL")faz um teste aeedited: uso esta função com SQL Server Editado Abril 17, 2010 por fercosmig Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Abril 16, 2010 Denunciar Share Postado Abril 16, 2010 tentou data=#"&data&" formato dd/mm/aaaadisfarça q entendi errado... ^^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Abril 17, 2010 Denunciar Share Postado Abril 17, 2010 A única forma de deixar um campo data NULO, pelo menos no ACCESS, é ingnorá-lo na instrução de insert ou update. Já em outros bancos não tenho certeza.[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PRWEBMaster Postado Abril 19, 2010 Autor Denunciar Share Postado Abril 19, 2010 Tudo bem pessoal?Obrigado pelas dicas, mas não tive sucesso.Dá erro.Tipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)conversion error from string "null"/sistema_interno_hcs_v.1.0/hcs/ef_altera_of.asp, line 178 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Abril 19, 2010 Denunciar Share Postado Abril 19, 2010 ignorando o campo da erro?vSql = "insert into tabela (nome) values ('" & vNome & "')" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PRWEBMaster Postado Abril 20, 2010 Autor Denunciar Share Postado Abril 20, 2010 Tudo bem?Eu deixei o insert sem o campo data_venc_pagto ai foi.E vou colocar uma validação de campo obrigatório na hora de fazer update.Muito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Abril 20, 2010 Denunciar Share Postado Abril 20, 2010 Isso aí!Só desse jeito mesmo...Na pior das hipóteses faz uma condicional do tipo:if data = "" then 'query sem campo data else 'query com campo data end ifMeio gambiarrístico mas sempre funciona...[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
PRWEBMaster
Tudo bem pessoal?
Só uma dúvida, tenho um campo DATE e preciso que quando vou gravar alguma informação o campo DATE fica NULL.
Como que procedo no .asp?
Estou usando ibexpert e asp.
Muito Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.