flavioavilela Postado Abril 17, 2010 Denunciar Share Postado Abril 17, 2010 boa noite a todos...eu tenho uma data DDMMAA (060810)... preciso formatar essa data para DD/MM/AAAA (06/08/2010)....o DD e o MM consegui tirar, assim: data:= 060810; d:= copy(data, 1, 2); m:= copy(data, 3, 4); a:= copy(data, 5, 6); ai eu pego: data:= d + '/' + m + '/' + a;só que ai o 'a' vai me retornar só o 10... quero formatar para 2010.... alguém sabe isso???desde já, agradeço a todos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Abril 17, 2010 Denunciar Share Postado Abril 17, 2010 eu tenho uma data DDMMAA (060810)... preciso formatar essa data para DD/MM/AAAA (06/08/2010)....Se a variavel data for stringprocedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var data, dataF, d, m, a : string; begin data:= '060810'; d:= copy(data, 1, 2); m:= copy(data, 3, 2); a:= copy(data, 5, 2); data:= d + '/' + m + '/' + a; dataf := formatDateTime('dd/mm/yyyy',strtodate(data)); showmessage(dataf); end; Se a variavel data for inteiro procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject); function FormatVar(AValue: Integer; ALength: Integer): String;overload; begin Result := FormatFloat(StringOfChar('0', Alength), AValue); end; var data : integer; dataf, d, m ,a : string; begin data:= 060810; dataf := FormatVar(data,6); d:= copy(dataf, 1, 2); m:= copy(dataf, 3, 2); a:= copy(dataf, 5, 2); dataf:= d + '/' + m + '/' + a; dataf := formatDateTime('dd/mm/yyyy',strtodate(dataf)); showmessage(dataf); end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 flavioavilela Postado Abril 19, 2010 Autor Denunciar Share Postado Abril 19, 2010 isso meu lider, era isso mesmo que precisava... fiz usando a opção de string...obrigado pela ajudavlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
flavioavilela
boa noite a todos...
eu tenho uma data DDMMAA (060810)... preciso formatar essa data para DD/MM/AAAA (06/08/2010)....
o DD e o MM consegui tirar, assim:
ai eu pego:só que ai o 'a' vai me retornar só o 10... quero formatar para 2010.... alguém sabe isso???
desde já, agradeço a todos...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.