madeira Postado Abril 20, 2010 Denunciar Share Postado Abril 20, 2010 (editado) Gente eu to com um problema que esta me tirando o sono KkkkFiz um formulário em que é enviado pra e-mail ta tudo certinho Mas o esquema não ta indo os acentos e o Ç vem tudo com “?” O código basicamente é esse:<?php $nome =utf8_decode ($_POST["nome"]); $cidade =utf8_decode ($_POST["cidade"]); $estado =utf8_decode ($_POST["estado"]); $email =utf8_decode ($_POST["email"]); $assunto =utf8_decode ($_POST["assunto"]); $corpo =utf8_decode ($_POST["mensagem"]); $cabecalho = "From: <exemplo@terecoteto.com> "; // email aqui $emailadmin = "fulano@exemplo.com.br"; $emailadmin1 = "$nome <$email>"; // seu site $siteadmin ="http://www.sitedealguem.com.br"; // assunto do e-mail $subject = $assunto; $subject1 = "formulário "; // pega a data do servidor $data = date("d/m/Y H:i:s"); //dados formulario $mens .= " <html> <head> <title>..:: Titulo ::..</title> </head> <style type='text/css'> <!-- A:link {text-decoration: none;} A:visited {text-decoration: none;} A:hover {text-decoration: nome;} --> </style> <body link='#FF0000' vlink='#FF0000' alink='#FF0000'> <p align='left'> <font face='Verdana' size='2' color='#006600'><b>Formulario de nois tudo </b></font><br><br> <font face='Verdana' size='2' color='#000000'><b>Nome: </b></font><font face='Verdana' size='2' color='#000000'> $nome</font><br> <font face='Verdana' size='2' color='#000000'><b>Cidade: </b></font><font face='Verdana' size='2' color='#000000'> $cidae</font><br> <font face='Verdana' size='2' color='#000000'><b>Estado: </b></font><font face='Verdana' size='2' color='#000000'> $estado</font><br> <font face='Verdana' size='2' color='#000000'><b>Email: </b></font><font face='Verdana' size='2' color='#000000'> $temail</font><br> <font face='Verdana' size='2' color='#000000'><b>Mensagem: </b></font><br><font face='Verdana' size='2' color='#000000'> $corpo</font><br><br> <font face='Verdana' size='2' color='#000000'><b>------------------------------------</b></font><br> <font face='Verdana' size='2' color='#000000'><b>Data/Hora:</b></font><font face='Verdana' size='2' color='#000000'> $data</font><br> </p> </body> </html> "; // sua resposta para quem envia $mensagem .= " <html> <head> <title></title> <style fprolloverstyle>A:hover {color: #006600; font-size: 10pt; font-family: Verdana; font-style: italic; font-weight: bold}</style> </head> <body text='#006600' link='#006600' alink='#006600' vlink='#006600'> <p align='center'> <font face='Verdana' size='2'><b>$nome,</b></font><br><br> <font face='Verdana' size='2'><b>Obrigada por preencher o formulário!</b></font><br> <font face='Verdana' size='2'><b>Logo entraremos em contato.</b></font><br><br> <font face='Verdana' size='2'><b>nome do fuladno</b></font><br><br> <a target=_blank href=http://www.bsitedofulano.com.br/> www.sitedofulando.com.br</a> </p> </body> </html> "; // quem envia os emails $headers .= "From: $nome <$email>\n"; $headers .= "Content-Type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n"; $headers1 .= "From: Formulário de Contato <contato@sitedo fulano.com.br>\n"; $headers1 .= "Content-Type: text/html; charset=iso-8859-\r\n"; // envia e-mails mail($emailadmin, $subject, $mens, $headers);//email enviado para o seu email mail($emailadmin1, $subject1, $mensagem, $headers1);// email de resposta ?>Resultado do envio:Nome: alex cardosoCidade: barueri Estado: SPEmail: alexcardoso@meuemail.comAssunto: Opini?Mensagem: t?? <--(aqui estava escrito téstão) :rolleyes: ------------------------------------Informações:Data/Hora: 20/04/2010 09:10:34 Editado Abril 25, 2010 por madeira Adicionadas as tags [code][/code] - MLeandroJr! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Abril 20, 2010 Denunciar Share Postado Abril 20, 2010 Usa a função htmlentites() do PHP, ela te ajudará com a acentuação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 madeira Postado Abril 20, 2010 Autor Denunciar Share Postado Abril 20, 2010 Usa a função htmlentites() do PHP, ela te ajudará com a acentuação.mano eu usei esse esquema ai e continua dando" ??????????????"vai ver eu to usando errado tem como vc me mostra um exemplo ai :blush: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 *FIT* Postado Abril 20, 2010 Denunciar Share Postado Abril 20, 2010 em vez de decode, você chegou à usar o encode? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 madeira Postado Abril 20, 2010 Autor Denunciar Share Postado Abril 20, 2010 mano fiquei até feliz agora mas no final azedo tudo na caixa de entrada do email aparece direito mas no corpo do email aparece tudo zuado à ê Ç çmudei a fonte mas continua dando pau :huh:à ê Ç ç <--- ÇÇ âà Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 *FIT* Postado Abril 20, 2010 Denunciar Share Postado Abril 20, 2010 (editado) Então faz o seguinte, nos Headers, em vez de usar iso-8859-1, usa utf-8fora que em um deles está apenas iso-8859-, está faltando o 1, não sei se é isso também.abraços Editado Abril 20, 2010 por *FIT* Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
madeira
Gente eu to com um problema que esta me tirando o sono
Kkkk
Fiz um formulário em que é enviado pra e-mail ta tudo certinho
Mas o esquema não ta indo os acentos e o Ç vem tudo com “?”
O código basicamente é esse:
Resultado do envio:
Nome: alex cardoso
Estado: SP
Email: alexcardoso@meuemail.com
Assunto: Opini?
Mensagem: t?? <--(aqui estava escrito téstão) :rolleyes:
------------------------------------
Informações:
Data/Hora: 20/04/2010 09:10:34
Editado por madeiraAdicionadas as tags [code][/code] - MLeandroJr!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.