Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda pra montar tabela no bd


sacofritoxd

Pergunta

Boa tarde glr, to numa buxa estranha aqui pro meu nível rs

até não tem mt a ver com o próprio vb mas queria ajuda para pensar no caso

Seguinte, o cliente pediu para q sejam feitas 3 telas

uma de cadastro de matéria prima

uma de produtos q levam na memória a matéria prima q eles são feitos

e uma terceira onde cada cliente tem um produto numa concentração diferente de matéria prima...

Ex o cliente X sempre compra asfalto na proporção 30% pedra, 40 % piche e 30 % sei la o que

eu pensei na seguinte maneira de montar as telas

um cadastro de materia prima comum com o código e a descriçao

ai na tela de cadastro do produto, o codigo co produto, a descriçao dele, o codigo da materia prima, sua descriçao

e a baixo do botao grava, uma listview com os dados das matérias primas cadastradas....

e na terceira tela, cod cliente, razao

cod prod, descricao

um txtbox para a porcentagem de cada materia prima

* aparece numa list a descriçao das matérias primas usadas naquele produto e conforme for selecionada materia prima X, será digitada a qtd dessa materia e acrescentara na list view quando for pressionado enter...

Bem a parte de programação eu vo correr atrás..

mas to batendo cabeça em como montar essas tabelas e como vo fazer pra gravar o produto com suas materias primas, se eu não sei qtos tipos de MP existem na empresa

ai na gravaçao do cliente com seu respectivo produto e concentraçao, a mesmo duvida

algm me ajuda a matutar?

acredito q tenha dado pra entender rsrs...

PS: uso access

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom dia Fritox,

A modelagem deverá ser de acordo com as suas regras de negócios. A princípio vejo três tabelas: Materia Prima, Produto e Cliente.

Agora o que deve fazer é identificar os relacionamentos entre elas. A maioria das respostas quem lhe dará será a própria pessoa (empresa) que solicitou a implementação.

Ex.:

O produto pode ter 1 ou N matérias primas? A matéria prima pode pertencer a 0 ou N produtos? Caso as respostas sejam positivas nas duas perguntas, você terá que realizar a normalização das tabelas (criação de outra tabela, contendo as chaves primárias das duas tabelas relacionadas, com o intuito de retirar o relacionamento de N para N existente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...