Estou precisando de uma ajuda urgente com este exercicio para a facul, sou iniciante por isso estou apanhando um pouco!
Exercicio:
Construir um programa que tenha: Inserir, Alterar, Remover, Imprimir e
Sair. Para tanto, construa a tela abaixo usando for ou while ou do-while. O Inserir ocorrerá quando
o usuário escolher a letra I, o Alterar a letra A, o Remover a letra R, o Imprimir a letra M e o Sair a
letra S. Qualquer carácter diferente disso não deve ocorrer nada. A escolher uma das letras, exceto o
S que sai do programa, aparecerá no centro da tela uma mensagem, exemplo: I de Inserir mostra
“Inserir Dados”.
A minha maior dificuldade esta em limpar a tela para exibir de novo a mensagem escolhido, retornar ao modo de escolher apos escolhido uma vez, e so sair com selecionar sair
Aqui está o codigo que eu fiz e os erros:
#include<stdio.h>
int main()
{
char esc;
int opcao;
do
printf("escolha uma opção");
scanf(" %c",&esc);
if (esc = "i"){
opcao = 1;}
else {
if (esc ="a"){
opcao = 2;}
else{
if (esc = "r"){
opcao = 3;}
else{
if (esc = "m"){
opcao = 4;}
else{opcao = 5;}
}
}
while ((opcao < 1) || (opcao > 5));
switch(opcao)
{
case 1:
printf("Inserir");
break;
case 2:
printf("alterar");
break;
case 3
printf("remover");
break;
case 4:
printf("Imprimir");
break;
case 5:
printf("sair");
break;
}
system("pause");
return 0;
}
Estou usando o GEdit para editar e compilando com GCC
No codigo falta dar um clear screen em cada caso p apagar e escrever so o que quero e os erros que tão aparecendo são esses:
warning: assignment makes integer from pointer without a cast
Pergunta
And_cco
Fala galera tudo certo?
Estou precisando de uma ajuda urgente com este exercicio para a facul, sou iniciante por isso estou apanhando um pouco!
Exercicio:
Construir um programa que tenha: Inserir, Alterar, Remover, Imprimir e
Sair. Para tanto, construa a tela abaixo usando for ou while ou do-while. O Inserir ocorrerá quando
o usuário escolher a letra I, o Alterar a letra A, o Remover a letra R, o Imprimir a letra M e o Sair a
letra S. Qualquer carácter diferente disso não deve ocorrer nada. A escolher uma das letras, exceto o
S que sai do programa, aparecerá no centro da tela uma mensagem, exemplo: I de Inserir mostra
“Inserir Dados”.
A minha maior dificuldade esta em limpar a tela para exibir de novo a mensagem escolhido, retornar ao modo de escolher apos escolhido uma vez, e so sair com selecionar sair
Aqui está o codigo que eu fiz e os erros:
Estou usando o GEdit para editar e compilando com GCC
No codigo falta dar um clear screen em cada caso p apagar e escrever so o que quero e os erros que tão aparecendo são esses:
warning: assignment makes integer from pointer without a cast
Por favor preciso muito de ajuda!
Obrigado
André :wacko:
Editado por And_ccoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.