Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Fórum Php, Cgi Ou Asp?


AlexCT

Pergunta

:unsure: PRECISO FAZER UM FÓRUM PARA UM SITE, MAS NÃO ENTENDO NADA DE LINGUAGEM, JÁ PEGUEI ALGUNS PROGRAMAS EM ASP, PHP E CGI, MAS NÃO SEI AS VANTAGENS E DESVANTAGENS DE USAR UM OU OUTRO. AINDA NÃO ENTREI EM NENHUMA HOSPEDARGEM , ESPERANDO PARA VER COMO POSSO FAZER, POIS SEI QUE TEM PROGRAMAS FAMOSOS PARA ISSO, MAS NÃO ENTENDO DE PROGRAMAÇÃO,

GOSTARIA DE UMA AJUDA SOBRE ESTE ASSUNTO, DE ALGUMA LINGUAGEM ESPECIFICA E TAMBÉM DE UM PROGRAMA PARA FAZER.

POIS TENTEI USAR O PHPBB , MAS PEDE UM MONTE DE CONFIGURAÇÃO QUE não ENTENDI NADA. FORA QUE quando TENTEI RODAR NO IIS O PHPBB DEU ALGUNS PAUS.

PEGUEI TODOS ESTES PROGRAMIAS NO MERCADO TIPO PARA PHP , InvisionBoard, ... EM ASP snitz E EM ...CGI YaBb, Ikonboard, ezwbgen.

(Fórum simples, onde só pode dar comentário SIMPLES e cria fóruns e login simples e sem cadastro, com senhas pré fornecidas ou pedidas por e-mail e forncedidas após aprovação)

FICO GRATO POR ATENDEREM-ME O MAIS BREVE POSSÍVEL:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

você terá que ter um servidor que suporta PHP e SQL caso queira fazer com seção adminstrativa e tal... mais caso você pode tb tentar usar um simples sem SQL só com PHP.

Aqui na script brasil tem um curso de PHP... Comesei mais não terminei...

você terá uma base ai é só pegar seu scrit e tirando suas dúvidas...

Mais pode ser em qualquer linguagem... ASP, PHP, CGI você quem vai escolher...

Eu acho mais fácil ASP e PHP. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

estou quase decidindo em fazer em php pois estou vendo que muita gente faz, mas queria algo mais simples sem imagens, cores e tal, coisa que a pessoa nem precisa-se logar ou um um login autorizado por mim ou algo tb que eu pré escolhe-se logins e discrui-se para particulares

pois estou fazendo um site medico e por isso poucos pessoas terao acesso

e tem que ser o mais formal possivel...

o phpbb e o ivision ficam com menos recusros ou tem outros foruns mais simples?

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não cheguei a testar , mas pelo o que vejo estes fóruns é muito bonito visualmente, mais paraum forummédico (o queeu preciso) é muito enfeitado, com negrito, imagens

pois queria algo simples e objetivo

tem como tirar estes recursos no invision e phpbb?

<_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara seria bom você começar do início... é uma sugestão...

Porque vai dar muita dor de cabeça pra você..

Começa pegando script's pronto de PHP mais que seja pequeno, como:

(Data... Forumlários prontos... algo deste tipo...) para ir entendendo.

E em relação ao fórum existem muitos tipo de fórum... no seu caso recomendo que pegue um fórum simples com ou sem banco de dados... e vai modificando-a até ficar do geito que você quer... sei que isso pode ser um pouco difícil, mais pra você, o jeito é aprender... :D

"A presa é inimiga da perfeição..." ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652,1k
×
×
  • Criar Novo...