Quando executo um select no sql server, ele me mostra o texto no seguinte formato:
codigo data nome valor
----------------------------------------
01 01-05-10 'jair' 100.00
02 02-07-10 'maria' 150.00
....
isto é salvo num arquivo texto.
preciso criar um programinha em Delphi que retorne o arquivo da seguinte maneira:
insert into tabela (codigo, data, nome, valor)
values(01,'01-05-10','jair',100),
(02,'02-07-10','maria',150.00) ... assim por diante...
carregar o arquivo texto num memo sem problemas, minha dificuldade esta em pegar palavra por palavra e montar o insert... não posso usar o copy com colunas padronizadas, porque tem vez que comeca com o campo codigo..... tem vez que comeca com o campo ID, ou seja, tudo depende da consulta que o sql server trouxer, alguém pode me ajudar,
gostaria que ele trouxesse isso num segundo memo... ou num arquivo texto mesmo...... alguém poderia me ajudar?
Pergunta
Marcio_loko
Pessoal, boa noite
Quando executo um select no sql server, ele me mostra o texto no seguinte formato:
codigo data nome valor
----------------------------------------
01 01-05-10 'jair' 100.00
02 02-07-10 'maria' 150.00
....
isto é salvo num arquivo texto.
preciso criar um programinha em Delphi que retorne o arquivo da seguinte maneira:
insert into tabela (codigo, data, nome, valor)
values(01,'01-05-10','jair',100),
(02,'02-07-10','maria',150.00) ... assim por diante...
carregar o arquivo texto num memo sem problemas, minha dificuldade esta em pegar palavra por palavra e montar o insert... não posso usar o copy com colunas padronizadas, porque tem vez que comeca com o campo codigo..... tem vez que comeca com o campo ID, ou seja, tudo depende da consulta que o sql server trouxer, alguém pode me ajudar,
gostaria que ele trouxesse isso num segundo memo... ou num arquivo texto mesmo...... alguém poderia me ajudar?
ficaria muito grato.
Marcio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.