danielrgoes Postado Abril 26, 2010 Denunciar Share Postado Abril 26, 2010 Bom dia Pessoaleu tenho um codigo para ordenar um DBGrid ligado em um DataSourse que por sua vez em ligado em um SQLQuery,CDS,DSPquando eu clico na colunaprocedure TFrm_projeto.DBGrid4TitleClick(Column: TColumn);vari ,col:integer;begin Try for i:=0 to Column.Grid.FieldCount - 1 do begin DBGrid4.Columns.Items.Title.Font.Color:=ClBlack;//Cor da Fonte DBGrid4.COLUMNS.ITEMS.TITLE.FONT.STYLE := [];//Cot da Fonte DBGrid4.Columns.Items.Title.Color:=clBtnFace;//Cor do Fundo do Titulo Normal Column.Title.Color :=clSilver;//Cor do Fundo do Titulo Selecionado COLUMN.TITLE.FONT.STYLE := [FSBOLD]; Column.Title.Font.Color:=ClBlue; Column.Font.color:=clTeal; Col:= DBGrid4.Columns[Column.Index].Index; DBGrid4.Columns.Items.Font.color:=ClBlack; (modulo.DS_projeto.DataSet as TClientDataSet).IndexFieldNames := Column.FieldName; end; Except ShowMessage('Não foi possivel organizar'); End;end;Bom ele funciona muito bem porem agora eu estou precisando fazer o seguinteOrdenar da mesma forma potem o meu DBdrid é ligado em um DataSource mais agora o DS é ligado em um RXMemoryDatacomo faço para ordenar dessa forma Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Abril 26, 2010 Denunciar Share Postado Abril 26, 2010 Bom ele funciona muito bem porem agora eu estou precisando fazer o seguinte:Ordenar da mesma forma potem o meu DBdrid é ligado em um DataSource mais agora o DS é ligado em um RXMemoryDataO RxMemoryData funciona igualzinho ao ClientDataSet .... Basta colocar um componente RxMemoryData e linka-lo a um DataSourcedepois é só copiar a estrutura para o RxMemoryData do TDataSource da Queryprocedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin RxMemoryData1.loadFromDataSet(Query1, 0, lmCopy); RxMemoryData1.Active := true; end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marlos Noel Postado Março 20, 2015 Denunciar Share Postado Março 20, 2015 (editado) e); Editado Julho 7, 2023 por Marlos Noel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
danielrgoes
Bom dia Pessoal
eu tenho um codigo para ordenar um DBGrid ligado em um DataSourse que por sua vez em ligado em um SQLQuery,CDS,DSP
quando eu clico na coluna
procedure TFrm_projeto.DBGrid4TitleClick(Column: TColumn);
var
i ,col:integer;
begin
Try
for i:=0 to Column.Grid.FieldCount - 1 do
begin
DBGrid4.Columns.Items.Title.Font.Color:=ClBlack;//Cor da Fonte
DBGrid4.COLUMNS.ITEMS.TITLE.FONT.STYLE := [];//Cot da Fonte
DBGrid4.Columns.Items.Title.Color:=clBtnFace;//Cor do Fundo do Titulo Normal
Column.Title.Color :=clSilver;//Cor do Fundo do Titulo Selecionado
COLUMN.TITLE.FONT.STYLE := [FSBOLD];
Column.Title.Font.Color:=ClBlue;
Column.Font.color:=clTeal;
Col:= DBGrid4.Columns[Column.Index].Index;
DBGrid4.Columns.Items.Font.color:=ClBlack;
(modulo.DS_projeto.DataSet as TClientDataSet).IndexFieldNames := Column.FieldName;
end;
Except
ShowMessage('Não foi possivel organizar');
End;
end;
Bom ele funciona muito bem porem agora eu estou precisando fazer o seguinte
Ordenar da mesma forma potem o meu DBdrid é ligado em um DataSource mais agora o DS é ligado em um RXMemoryData
como faço para ordenar dessa forma
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.