Primeiramente, um “olá” a todos...bom não precisava dizer, mas como é de praste: - sou novo no fórum e to com uma duvida, preciso da ajuda de vocês ! ! !
Eu estou desenvolvendo um site usando HTML + XML + XSL. Até ai nada de novo.
O código está funcionando 100% no IE (quem diria), OPERA, CHROME, mas no FIREFOX não.
O que acontece é que estou usando CDATA no XML para usar TAGs de HTML no XML, e o Firefox simplesmente mostra as TAGS como se fossem texto. É como se o Firefox não entendesse o CDATA, apesar de não mostrar “CDATA”, mas ele mostra “<font size="2" face="verdana" color="#666666"><br>...”.
Galera, to precisando MUITO descobrir como fazer o firefox ler o CDATA. Já li alguns artigos na internet, alguns que mandam colocar o CDATA junto do <texto01>, mas NADA funciona.
Abaixo seguem os cógidos:
XML(adr.xml)
<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>
<?xml-stylesheet type="text/xsl" href="adr.xsl"?>
<dados>
<topico1>
<texto01> ADR - American Depositary Receipts</texto01>
Os ADR (sigla de American Depositary Receipt) são titulos negociáveis nas principais bolsas dos EUA representativos de acções de empresas estrangeiras...</font>
Pergunta
MoM
Primeiramente, um “olá” a todos...bom não precisava dizer, mas como é de praste: - sou novo no fórum e to com uma duvida, preciso da ajuda de vocês ! ! !
Eu estou desenvolvendo um site usando HTML + XML + XSL. Até ai nada de novo.
O código está funcionando 100% no IE (quem diria), OPERA, CHROME, mas no FIREFOX não.
O que acontece é que estou usando CDATA no XML para usar TAGs de HTML no XML, e o Firefox simplesmente mostra as TAGS como se fossem texto. É como se o Firefox não entendesse o CDATA, apesar de não mostrar “CDATA”, mas ele mostra “<font size="2" face="verdana" color="#666666"><br>...”.
Galera, to precisando MUITO descobrir como fazer o firefox ler o CDATA. Já li alguns artigos na internet, alguns que mandam colocar o CDATA junto do <texto01>, mas NADA funciona.
Abaixo seguem os cógidos:
XML (adr.xml)
<?xml-stylesheet type="text/xsl" href="adr.xsl"?>
<dados>
<topico1>
<texto01> ADR - American Depositary Receipts</texto01>
<texto1>
<![CDATA[
<font size="2" face="verdana" color="#666666"><br>
Os ADR (sigla de American Depositary Receipt) são titulos negociáveis nas principais bolsas dos EUA representativos de acções de empresas estrangeiras...</font>
]]>
</texto1>
</topico1>
</dados>
XSL (adr.xsl)
<xsl:stylesheet version="1.0" xmlns:xsl="http://www.w3.org/1999/XSL/Transform">
<xsl:template match="/">
<html>
<head><title></title></head>
<body>
<table width="700" border="0">
<tr>
<td>
<xsl:for-each select="dados/topico1”>
<xsl:value-of select="texto01" disable-output-escaping="yes”>
</xsl:for-each>
</td>
</tr>
<tr>
<td><xsl:for-each select="dados/topico1"><xsl:value-of select="texto1" /></xsl:for-each></td> </tr>
</table>
</body>
</html>
</xsl:template>
</xsl:stylesheet>
Obrigado a todos ! ! ! :rolleyes:
Editado por quintelabRemovida descrição
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.