Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

SendData com Winsock


baloweb

Pergunta

Bom dia,

Sou novo em programação e tenho um duvida quanto a utilização do winsock.

Quero enviar através do SendData uma string para campos dferentes entre cliente e servidor, ou seja que uma variável vá para uma text1 e que outra vá para a text2 ., tentei atraves do mesmo objeto send e não funcionou. O que esta acontecendo é que a string é enviada só para a text1

Segue o código abaixo , e fico agradecido se alguém pode me ajudar

Código no Servidor:

Private Sub wskServidor_DataArrival(ByVal bytesTotal As Long)

dim strdados1 as string
dim strdados2 as string

   wskServidor.GetData strdados1
   Text1.text = strdados1

   wskServidor.GetData strdados2
   Text2.text = strdados2
   

end sub
Código no envio do cliente:
Private Sub wskCliente_DataArrival(ByVal bytesTotal As Long)
   
   Dim strdados1 As String
   Dim strdados2 As String
   
   
   wskCliente.GetData strdados1
   Text1.text = strdados1
   

   wskCliente.GetData strdados2
   Text2.text = strdados2
   

End Sub
'Envio pelo command
Private Sub Command2_Click()

wskCliente.SendData Text1.Text
wskCliente.SendData Text2.Text

End Sub

Abrs

Luciano

Editado por kuroi
Adicionar tag CODE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

é, isso ai q você ta fazendo não funciona muito bem não.

primero de tudo, na hora de enviar:

wskCliente.SendData Text1.Text
wskCliente.SendData Text2.Text[/code] dois SendData() assim, um seguido do otro, não costuma funcionar. pelo menos, se eu me lembro bem das minhas epocas de winsock, isso nunca funcionou pra mim. o segundo SendData() ta sendo chamado muito rapido, ele ainda não acabou de processar o primero, então ele vai ignorar o segundo. se você quer mandar dois dados seguidos, o melhor é dar um tempo entre o primero e o segundo com um timer, ou talvez com um Sleep() não sei se funciona. e aqui: