Fabyo Posted February 19, 2004 Report Share Posted February 19, 2004 Oi pessoal eu tenho uma duvida é o seguinte estou querendo fazer um sitecom frames pra sempre que a pessoa mudar de area do site continue o mesmonome do site ,só que eu já tentei e não consigo eu entro no dreeweaver e crioum frame pro lado esquerdo, um no meio um pro lado direito e o index.htmlsó que quando eu crio um botao no frame esquerdo dai quando eu clicoo frame esquerdo sai e entra o outro no lugar dele invés de mudar a do meiocomo que eu faço pra mudar só a pagina do meio? obrigado ate logo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Renyo Posted February 19, 2004 Report Share Posted February 19, 2004 Mas que dreamweaver é? versão para que posso te ajudar... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 X.bArArA.X Posted February 19, 2004 Report Share Posted February 19, 2004 A versaum do DW não tem nada a ver com o problema dele.Tipo, é q você tem q colocah target no seu botaum, por ex:<a href="page.htm" target="NOMEDOFRAME"></a> Assim ele vai abrih o link onde você pedih. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 poirot Posted February 20, 2004 Report Share Posted February 20, 2004 dá uma olhada neste site pra saber se é isso que voce quersite Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Heldinho Posted February 21, 2004 Report Share Posted February 21, 2004 Bom cara, se você usar front page, eu seu um modo muito bom e simples de se fazer frames... Clica em arquivo, depois aponta para novo, depois , se não me engano , é página de quadros , ai basta escolher o tipo do frame que você quer...Mais duvidas, posta ae!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 TavinhoJr Posted February 24, 2004 Report Share Posted February 24, 2004 Olha só cara, não manjo muito de DreanWeaver, mas no Frontpage é bem facil de fazer, siga estes passos...1º Menu arquivo e na opção Novo clique em Pagina ou Web.2º Escolha a opção Página de quadros.3º Escolha o tipo de página4º Agora o detalhe mais importante é na hora de linkar a sua pagina.Para isso:Imagine um menu no frame esquerdo e você quer que este link se abra no quadro principal.Basta você criar um hiperlink normalmente e na caixa onde você define o link, basta você observar ao lado direito tem uma opção chamada quadro de destino, escolha o quadro principal e pronto, somente a página que você escolheu (frame) é que irá mudar.Espero ter ajudado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 gladiador Posted February 24, 2004 Report Share Posted February 24, 2004 /* p**** meu se num tiro a dúvida no ICQ ? se falou que tava sabendo já cara , num fica com dúvida não pô */ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Fabyo Posted February 24, 2004 Author Report Share Posted February 24, 2004 Valeu Gladiador você me explicou certinho pelo icq e depois eu consegui usando o dreamweaver, dai eu vi que tinha tudo a ve com o que você falouvaleu mesmo você tem me ajudado bastante nota 1000 pro gladiadorate mais um abraço Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Black Dragon Posted February 24, 2004 Report Share Posted February 24, 2004 Olhe o nome do frame do meio, vai nos links do frame que tem o menu e no TARGET coloca o nome desse frame!(Se você olhar, tem tipo uma caixa de seleção no TARGET! O nome do frame do meio estará lá!)Vai q alguém não entendeu, aki é uma explicação mais smples Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Guest ALemAUm Posted February 27, 2004 Report Share Posted February 27, 2004 Cara, é mtu simples... Se você estiver editando o HTML basta você colocar TARGET nos links... por exemplo:você tem dois frames, um que se chama superior e outro q se chama inferior. Daí você coloca o link no superior mas quer q apareça no inferior. Batsa você fazer o seguinte: coloque TARGET="nome do frame(no caso inferior)"assim: <A HREF="sua_pagina.html" TARGET="inferior">Sua Página</A>Sacou? Qualquer coisa entre no meu site e manda um email!ArGuS BaNd e o site da minha banda! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Fabyo
Oi pessoal eu tenho uma duvida é o seguinte estou querendo fazer um site
com frames pra sempre que a pessoa mudar de area do site continue o mesmo
nome do site ,só que eu já tentei e não consigo eu entro no dreeweaver e crio
um frame pro lado esquerdo, um no meio um pro lado direito e o index.html
só que quando eu crio um botao no frame esquerdo dai quando eu clico
o frame esquerdo sai e entra o outro no lugar dele invés de mudar a do meio
como que eu faço pra mudar só a pagina do meio? obrigado ate logo
9 answers to this question
Recommended Posts