Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

editor de equacoes (equation editor)


floripa

Pergunta

Olá a todos,

Tenho plano de fazer um editor de equações e encontrei algo em c++ com demo e código fonte, mas como não

conheço c++ fica difícil. No entanto, como o programador disponibiliza um demo também, vocês podem rodá-lo

para entender melhor como o prog. funciona, é praticamente o que eu quero fazer, mas programo em delphi,

e pretendo também utilizar como código das equações não apenas fortran (que ele mostra) mas tb latex.

O editor que pretendo fazer é inspirado neste aqui:

http://www.codeproject.com/KB/miscctrl/formulactrl.aspx

que é feito em MFC/C++ (no site tem o código fonte e o demo .exe para baixar)

Se alguém aí conhece c++ pode entender bem o prog, porque o programador até explica as funções e tal...

Eu gostaria de saber que componentes ou poderia utilizar para criar aqueles campos ao redor dos símbolos

de integral, somatório (ou o que seja), a fim de entrar com os valores dos limites da integral e o integrando,

por exemplo, e ter isto tudo sincronizado em outra área do programa, mostrando o código da equações e os

valores inseridos nos devidos lugares.

E também fazer a operação inversa, inserir algo no código da equação,

e ser mostrado na área da equação, o símbolo/número correspondente, na área que deve aparecer.

Alguma sugestão? Alguém aí já fez/trabalhou em algo semelhante, ou tem algumas linhas de código que poderiam

ser adaptadas para isso?

Valeu aí,

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Alguma sugestão? Alguém aí já fez/trabalhou em algo semelhante, ou tem algumas linhas de código que poderiam ser adaptadas para isso?

Se voce souber usar o Visual C++ voce conseguira.

O Visual C++ tem a aparencia igual a do Delphi, entretanto a liguagem por traz é o C++ , e nele voce terá todos esses recursos

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...