floripa Postado Abril 27, 2010 Denunciar Share Postado Abril 27, 2010 Olá a todos,Tenho plano de fazer um editor de equações e encontrei algo em c++ com demo e código fonte, mas como nãoconheço c++ fica difícil. No entanto, como o programador disponibiliza um demo também, vocês podem rodá-lo para entender melhor como o prog. funciona, é praticamente o que eu quero fazer, mas programo em delphi, e pretendo também utilizar como código das equações não apenas fortran (que ele mostra) mas tb latex.O editor que pretendo fazer é inspirado neste aqui:http://www.codeproject.com/KB/miscctrl/formulactrl.aspxque é feito em MFC/C++ (no site tem o código fonte e o demo .exe para baixar)Se alguém aí conhece c++ pode entender bem o prog, porque o programador até explica as funções e tal...Eu gostaria de saber que componentes ou poderia utilizar para criar aqueles campos ao redor dos símbolos de integral, somatório (ou o que seja), a fim de entrar com os valores dos limites da integral e o integrando, por exemplo, e ter isto tudo sincronizado em outra área do programa, mostrando o código da equações e os valores inseridos nos devidos lugares. E também fazer a operação inversa, inserir algo no código da equação, e ser mostrado na área da equação, o símbolo/número correspondente, na área que deve aparecer.Alguma sugestão? Alguém aí já fez/trabalhou em algo semelhante, ou tem algumas linhas de código que poderiam ser adaptadas para isso?Valeu aí, ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Abril 30, 2010 Denunciar Share Postado Abril 30, 2010 Alguma sugestão? Alguém aí já fez/trabalhou em algo semelhante, ou tem algumas linhas de código que poderiam ser adaptadas para isso?Se voce souber usar o Visual C++ voce conseguira.O Visual C++ tem a aparencia igual a do Delphi, entretanto a liguagem por traz é o C++ , e nele voce terá todos esses recursosabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
floripa
Olá a todos,
Tenho plano de fazer um editor de equações e encontrei algo em c++ com demo e código fonte, mas como não
conheço c++ fica difícil. No entanto, como o programador disponibiliza um demo também, vocês podem rodá-lo
para entender melhor como o prog. funciona, é praticamente o que eu quero fazer, mas programo em delphi,
e pretendo também utilizar como código das equações não apenas fortran (que ele mostra) mas tb latex.
O editor que pretendo fazer é inspirado neste aqui:
http://www.codeproject.com/KB/miscctrl/formulactrl.aspx
que é feito em MFC/C++ (no site tem o código fonte e o demo .exe para baixar)
Se alguém aí conhece c++ pode entender bem o prog, porque o programador até explica as funções e tal...
Eu gostaria de saber que componentes ou poderia utilizar para criar aqueles campos ao redor dos símbolos
de integral, somatório (ou o que seja), a fim de entrar com os valores dos limites da integral e o integrando,
por exemplo, e ter isto tudo sincronizado em outra área do programa, mostrando o código da equações e os
valores inseridos nos devidos lugares.
E também fazer a operação inversa, inserir algo no código da equação,
e ser mostrado na área da equação, o símbolo/número correspondente, na área que deve aparecer.
Alguma sugestão? Alguém aí já fez/trabalhou em algo semelhante, ou tem algumas linhas de código que poderiam
ser adaptadas para isso?
Valeu aí,
;)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.