Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

SQL VB


Thundera

Pergunta

Boa Tarde a todos os companheiros que nos ajudam na longa jornada da programação.

Pessoal, preciso de uma luz...

Tenho uma tabela com dois campos...

data_vencimento e data_acordo,

Preciso que me mostre na GRID, com sql, com a seguinte condição:

A GRID me mostra todos os vencimentos que a tabela possui.

me classifica por data de vencimento, porém, se o cliente possuir uma data de acordo, deverá ser listado tb...

Exemplo:

Se um cliente tem a data de vencimento 01/01/2000, e fez um acordo para 05/01/2000, ele passa a ser exibido nesta data.

Meu codigo atualmente esta assim, porém, não sei como fazer nesta situação.

sql = "SELECT cobranca.codigo_cliente, cliente.nome_cliente, cliente.cpf, cobranca.data_venc, cobranca.parcelas, cobranca.quitado, cobranca.data_acordo, cobranca.observacao FROM cobranca, cliente WHERE cobranca.codigo_cliente = cliente.codigo_cliente AND cobranca.quitado = 0 ORDER BY (cobranca.data_acordo)DESC,(cobranca.data_venc)ASC"

Se puderem me ajudar, ficaria grato.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

thundera, como você sabe se sera usado o campo data_acordo ou se sera o campo data_vencimento??

como eu disse você pode usar um iif(). no exemplo, o iif() pegara pelo data_acordo quando esse campo for mais novo do q o data_vencimento:

sql = "SELECT cobranca.codigo_cliente, cliente.nome_cliente, cliente.cpf, cobranca.data_venc, cobranca.parcelas, cobranca.quitado, cobranca.data_acordo, cobranca.observacao FROM cobranca, cliente WHERE cobranca.codigo_cliente = cliente.codigo_cliente AND cobranca.quitado = 0 ORDER BY IIf(cobranca.data_acordo > cobranca.data_venc, cobranca.data_acordo, cobranca.data_venc)"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
thundera, como você sabe se sera usado o campo data_acordo ou se sera o campo data_vencimento??

como eu disse você pode usar um iif(). no exemplo, o iif() pegara pelo data_acordo quando esse campo for mais novo do q o data_vencimento:

sql = "SELECT cobranca.codigo_cliente, cliente.nome_cliente, cliente.cpf, cobranca.data_venc, cobranca.parcelas, cobranca.quitado, cobranca.data_acordo, cobranca.observacao FROM cobranca, cliente WHERE cobranca.codigo_cliente = cliente.codigo_cliente AND cobranca.quitado = 0 ORDER BY IIf(cobranca.data_acordo > cobranca.data_venc, cobranca.data_acordo, cobranca.data_venc)"

Amigo,

Desculpe a demora em responder..

Eu defino a utilização do campo da seguinte forma, se existir data_acordo, deve ser organizado por ele, caso não tenha data_acordo, ordenar pela data_vencimento.

Abraços e Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

os campos data_acordo e data_vencimento são do tipo data/hora??

quando "não tem" data, significa q esta gravado nulo ou uma data em vazia??

é so você adaptar no iif() q eu passei:

sql = "SELECT cobranca.codigo_cliente, cliente.nome_cliente, cliente.cpf, cobranca.data_venc, cobranca.parcelas, cobranca.quitado, cobranca.data_acordo, cobranca.observacao FROM cobranca, cliente WHERE cobranca.codigo_cliente = cliente.codigo_cliente AND cobranca.quitado = 0 ORDER BY IIf(Not IsNull(cobranca.data_acordo), cobranca.data_acordo, cobranca.data_venc)"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
os campos data_acordo e data_vencimento são do tipo data/hora??

quando "não tem" data, significa q esta gravado nulo ou uma data em vazia??

é so você adaptar no iif() q eu passei:

sql = "SELECT cobranca.codigo_cliente, cliente.nome_cliente, cliente.cpf, cobranca.data_venc, cobranca.parcelas, cobranca.quitado, cobranca.data_acordo, cobranca.observacao FROM cobranca, cliente WHERE cobranca.codigo_cliente = cliente.codigo_cliente AND cobranca.quitado = 0 ORDER BY IIf(Not IsNull(cobranca.data_acordo), cobranca.data_acordo, cobranca.data_venc)"

Kuroi, agradeço imensamente a paciência e ajuda.

Irei testar essa sql e posto o resultado aqui.

Abraços Fortes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...