jaumDoDelphi Postado Abril 29, 2010 Denunciar Share Postado Abril 29, 2010 Ola a todos,Estou fazendo um programinha para editor de texto utilizando o seguinte ComponenteTRichEditvi que ele é muito melhor q o TMEMOdai eu gostaria de saber se é possivel fazer um hotkey tipo quando apertar a tecla (F5) exiba na linha q eu estou a DATA e HORAparecido com o do NOTEPAD do windowsExemplodigitado (F5) digitadoHoje: 16:48 29/04/2010 Vamos a Praiaobrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Douglas Soares Postado Abril 29, 2010 Denunciar Share Postado Abril 29, 2010 Deixe a propriedade KeyPreview do seu form como True, e depois vá no evento OnKeyDown e coloque isso:if key = VK_F5 then begin RichEdit1.SelText := TimeToStr(Time) + ' ' + DateToStr(Date); end;Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jaumDoDelphi Postado Abril 29, 2010 Autor Denunciar Share Postado Abril 29, 2010 Mais uma vez muito obrigado Douglas.Resolveu meu problema com as Hotkey agora vai ficar bem legal meu editor de texto.muito OBRIGADO :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jaumDoDelphi
Ola a todos,
Estou fazendo um programinha para editor de texto utilizando o seguinte Componente
TRichEdit
vi que ele é muito melhor q o TMEMO
dai eu gostaria de saber se é possivel fazer um hotkey tipo quando apertar a tecla (F5) exiba na linha q eu estou a DATA e HORA
parecido com o do NOTEPAD do windows
Exemplo
digitado (F5) digitado
Hoje: 16:48 29/04/2010 Vamos a Praia
obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.