Olá, preciso de ajuda para manipular os dados de um arquivo txt, a função do exercício é primeiro importar os dados que estão organizados em colunas, depois armazena-los num vetor, o código está assim:
public class Principal {
public static void main(String[] args)
{
try{ //começa tratamento de exceção
String arquivo = "/home//EstDados/dados.txt"; //as barras estão assim porque uso linux
StringBuffer conteudo = new StringBuffer(""); //armazena cada caractere do arquivo
FileInputStream fi = new FileInputStream(arquivo); //cria um objeto que define o
//arquivo que vai ler -----> fi
int c; //vai receber o byte do arquivo
while ((c = fi.read()) != -1) //o -1 indica o fim do arquivo
//o read está trabalhando com byte, então pode importar qualquer extenção de
//arquivo, até mesmo com imagem
{
conteudo.append((char) c);
/*String nomeAbrev = conteudo.substring(0, 5);
String nomeInt = conteudo.substring(7, 46);
String end = conteudo.substring(47, 107);
String cidade = conteudo.substring(108, 123);
String ddd = conteudo.substring(124, 132);
String tel = conteudo.substring(133, 145);
System.out.println("Conteudo do Arquivo:\n" + nomeAbrev
+ nomeInt
+ end
+ cidade
+ ddd
+ tel); */
}
System.out.println("Conteudo do Arquivo:\n" + conteudo);
fi.close();
}
catch (FileNotFoundException e1)
{
System.out.println("Não achou o arquivo arquivo");
}
catch (Exception e2) //Exceção caso não funcione
{
System.out.println("Erro no tratamento do arquivo");
}
}
}
Da forma que está, eu imprimo apenas a variável conteudo que apresenta o arquivo inteiro, mas a parte comentada é a forma que estou tentando armazenar cada dado no vetor.
Eu sei que a lógica não está orientada a objeto, esse é outro desafio, eu acho que deveria ter uma classe para definir o arquivo, outra para fazer as ações que teria o main e uma para o tratamento de exceção, mas não consegui por em prática essa idéia, se alguém puder ajudar agradeço
Pergunta
Penny
Olá, preciso de ajuda para manipular os dados de um arquivo txt, a função do exercício é primeiro importar os dados que estão organizados em colunas, depois armazena-los num vetor, o código está assim:
Da forma que está, eu imprimo apenas a variável conteudo que apresenta o arquivo inteiro, mas a parte comentada é a forma que estou tentando armazenar cada dado no vetor.
Eu sei que a lógica não está orientada a objeto, esse é outro desafio, eu acho que deveria ter uma classe para definir o arquivo, outra para fazer as ações que teria o main e uma para o tratamento de exceção, mas não consegui por em prática essa idéia, se alguém puder ajudar agradeço
Att Penny :blush:
http://4each.com.br/ - Ajudando o mundo progress a crescer
http://www.proforo.net/ - Fórum para progress
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.