Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Imprimir relatório baseado em duas condições

Zenom

Pergunta

Pessoal já tirei muitas dúvidas aqui, mas essa é a primeira vez que preciso postar algo para poder resolver.

Criei uma tabela chamada cadastro dos moldes que gera insumo para a tabela relacao dos moldes que gera insumo para tres tabelas: configurações de máquinas de injeção, sopro e extrusão.

Para gerenciar tudo isso decidi criar tres formulários cada um por processo de produção: injeção, sopro e extrusão. Bom no caso estou tentando imprimir o de injecao que possui um subformulário.

Bom para imprimir preciso que seja pego o codigo do molde que possuo no sub formulario e no formulario e o numero da maquina que fica no sub formulario.

Para isso criei um relatorio baseado em uma consulta. Sai tudo perfeitamente, só que com todas as informações, quando na verdade quero sempre só a informação de um molde em uma maquina.

Ah na consulta eu coloquei como critérios o seguinte:

(SELECT*FROM TBL_INJECAO_CONFIGURACAO_DA_MAQUINA WHERE TBL_INJECAO_CONFIGURACAO_DA_MAQUINA.CODIGODOMOLDE=[FORMULÁRIOS]![FRM_INJECAO_MESTRE_CADASTRO_E_RELACAO_DOS_MOLDES]![CODIGODOMOLDE])

(SELECT DISTINCT*FROM TBL_INJECAO_CONFIGURACAO_DA_MAQUINA WHERE TBL_INJECAO_CONFIGURACAO_DA_MAQUINA.NUMERODAMAQUINA=[FORMULÁRIOS]![FRM_INJECAO_SUB_CONFIGURACAO_DA_MAQUINA]![NUMERODAMAQUINA])

quando tento imprimir o access me da uma menssagem assim:

Você gravou uma subconsulta que pode retornar mais de um campo sem usar a palavra reservada EXISTS na cláusula FROM da consulta principal. Revise a instrução SELECT da subconsulta para que a mesma solicite apenas um campo. (Erro 3306)

Por facor me ajudem não sei mais o que fazer e isso é extremamente importante...

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Zenon pelo que notei o erro está na construção da sua consulta, você está fazendo um select retundante como critério quando na verdade você só teria que referenciar o critério por isso aquele mensagem.

Bom fiz a mudança na consulta, creio que deve ter resolvido, aguardo retorno

CONFIGURACAO_DE_MOLDES___OFICIAL_v3_mrmalj.zip

Link para o comentário

• 0

Então esta imprimindo corretamente, mas não seria possível fazer de algo que ele não abra uma janela perguntando qual maquina devo imprimir? já imprima direto a linha que a impressora esta localizada?

Obrigado!

Editado por Zenom
Link para o comentário

• 0

Bom eu geralmente crio um formulário com as opções de relatórios com as opções de critérios, daí eu uso esses objetos de critérios na consulta que vão gerar o relatório.

Estando aberto o formulário com os critérios não serão perguntados novamente.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...