Boa Noite a todos sou novo no FORUM estou fazendo formação em PHP e estou desenvovlendo um sistema de presença pra alunos pro professor ter o controle de faltas.
Vou falar o que foi feito até agora e como funcionará o sistema.
Páginas PHP:
- cadastro_escola.php
- cadastro_turma.php
- cadastro_aluno.php
- chamada.php
Banco MySQL (escola):
TABLE ESCOLA
-id_escola
-escola
TABLE TURMA
-id_turma
-turma
TABLE ALUNO
-id_aluno
-aluno
TABLE CHAMADA
-id_chamada
-id_escola
_id_turma
_id_aluno
-data
-presenca
Estou com a seguinte dúvida:
Os arquivos PHP todos estão salvando no banco menos o último e principal o CHAMADA.PHP, quero que ao escolher a escola carrega somente as turmas daquela escola, depois ao escolher a turma carregar apenas os alunos daquela turma, bom depois disso cada aluno terá 31 Checkbox ao lado de seu nome onde sera colocado Sim para presença e Não para falta.
Quero um opinião se tem alguma outra maneira mais simples de fazer, ou como faço para quando salvar na TABLE CHAMADA esses dados de forma correta?
Obrigado qualquer dúvida tenho as tela pronta para visualização.
Pergunta
Rodrigo ...
Boa Noite a todos sou novo no FORUM estou fazendo formação em PHP e estou desenvovlendo um sistema de presença pra alunos pro professor ter o controle de faltas.
Vou falar o que foi feito até agora e como funcionará o sistema.
Páginas PHP:
- cadastro_escola.php
- cadastro_turma.php
- cadastro_aluno.php
- chamada.php
Banco MySQL (escola):
TABLE ESCOLA
-id_escola
-escola
TABLE TURMA
-id_turma
-turma
TABLE ALUNO
-id_aluno
-aluno
TABLE CHAMADA
-id_chamada
-id_escola
_id_turma
_id_aluno
-data
-presenca
Estou com a seguinte dúvida:
Os arquivos PHP todos estão salvando no banco menos o último e principal o CHAMADA.PHP, quero que ao escolher a escola carrega somente as turmas daquela escola, depois ao escolher a turma carregar apenas os alunos daquela turma, bom depois disso cada aluno terá 31 Checkbox ao lado de seu nome onde sera colocado Sim para presença e Não para falta.
Quero um opinião se tem alguma outra maneira mais simples de fazer, ou como faço para quando salvar na TABLE CHAMADA esses dados de forma correta?
Obrigado qualquer dúvida tenho as tela pronta para visualização.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.