Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sistema de Chamada de Alunos


Rodrigo ...

Pergunta

Boa Noite a todos sou novo no FORUM estou fazendo formação em PHP e estou desenvovlendo um sistema de presença pra alunos pro professor ter o controle de faltas.

Vou falar o que foi feito até agora e como funcionará o sistema.

Páginas PHP:

- cadastro_escola.php

- cadastro_turma.php

- cadastro_aluno.php

- chamada.php

Banco MySQL (escola):

TABLE ESCOLA

-id_escola

-escola

TABLE TURMA

-id_turma

-turma

TABLE ALUNO

-id_aluno

-aluno

TABLE CHAMADA

-id_chamada

-id_escola

_id_turma

_id_aluno

-data

-presenca

Estou com a seguinte dúvida:

Os arquivos PHP todos estão salvando no banco menos o último e principal o CHAMADA.PHP, quero que ao escolher a escola carrega somente as turmas daquela escola, depois ao escolher a turma carregar apenas os alunos daquela turma, bom depois disso cada aluno terá 31 Checkbox ao lado de seu nome onde sera colocado Sim para presença e Não para falta.

Quero um opinião se tem alguma outra maneira mais simples de fazer, ou como faço para quando salvar na TABLE CHAMADA esses dados de forma correta?

Obrigado qualquer dúvida tenho as tela pronta para visualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Boa Noite a todos sou novo no FORUM estou fazendo formação em PHP e estou desenvovlendo um sistema de presença pra alunos pro professor ter o controle de faltas.

Vou falar o que foi feito até agora e como funcionará o sistema.

Páginas PHP:

- cadastro_escola.php

- cadastro_turma.php

- cadastro_aluno.php

- chamada.php

Banco MySQL (escola):

TABLE ESCOLA

-id_escola

-escola

TABLE TURMA

-id_turma

-turma

TABLE ALUNO

-id_aluno

-aluno

TABLE CHAMADA

-id_chamada

-id_escola

_id_turma

_id_aluno

-data

-presenca

Estou com a seguinte dúvida:

Os arquivos PHP todos estão salvando no banco menos o último e principal o CHAMADA.PHP, quero que ao escolher a escola carrega somente as turmas daquela escola, depois ao escolher a turma carregar apenas os alunos daquela turma, bom depois disso cada aluno terá 31 Checkbox ao lado de seu nome onde sera colocado Sim para presença e Não para falta.

Quero um opinião se tem alguma outra maneira mais simples de fazer, ou como faço para quando salvar na TABLE CHAMADA esses dados de forma correta?

Obrigado qualquer dúvida tenho as tela pronta para visualização.

Aulas são de segunda a sexta normalmente então descarta-se sabado, domingo e feriados, para carregar dados em tempo real de escolha será necessario a utilização do ajax, de uma forma simples não vejo complicação no sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

até ai tudo bem, tudo certo, agora minha outra dúvida seria de como salvar no banco de dados os campos de CHECKBOX referente a cada dia do mes de aula SIM para falta e NÃO para presença, teria que salvar de forma que identificasse o mês e ano referente aquele período me entendo?

Valeu pela força até agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
até ai tudo bem, tudo certo, agora minha outra dúvida seria de como salvar no banco de dados os campos de CHECKBOX referente a cada dia do mes de aula SIM para falta e NÃO para presença, teria que salvar de forma que identificasse o mês e ano referente aquele período me entendo?

Valeu pela força até agora!

Vamos fazer uma analise desse sistema

1° o sistema vai realiar a inserção da chamada diariamente, ou vai inserir todas as presenças em um unico dia?

2° Qual o calendario da escola

algumas observações

caso seja inserido todos as presenças em um unico dia você poderá listar todos os alunos em checkbox, com propriedade value=id, e disponibilizar um campo para o usuario inserir a data,

a cada inserção deverá verificar se a data já não inserida.

se o sistema irá cadastrar a presença em tempo real de chamada a data será pega automaticamente pelo sistema, e você poderá disponibilizar uma lista de todos os alunas em checkbox com propriedade value=id,

até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
será inserido no final do mês a chamada em um unico lançamento.

o calendário da escola é de 01/03/2010 à 31/12/2010, só mudará os anos 2009, 2010 2011 e assim por diante.

Primeiros estabeleceremos algumas regras, para inserir o usuarios deverá selecionar um mes ao selecionar um mes aparecer todas as datas que não estáo cadastradas, obdecendo a contagem de dias uteis filtrando os feriados e finais de semas, listaremos todos os alunos pelas datas exemplo

alunos : joao, jose, juaquin

dias 01/05/2010, as 04/05/2010

tabela com a descrição data em dificerencial ao corpo.

01/05/2010

juaquin, jose, joão

com checkbox e no final da pagina um link ou um botão para submit. e um campo hiddem com a quantidade de inserções que serão realizadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
chamada.jpg

De uma olhada na tela do sistema e me diz como faço pra salvar corretamente no Banco de Dados se possível.

Valeu!

Atá simples

vejamos

O campo escola você deverar colocar dentro dos <option value='$Id_Escola'>$Nome_escola

dentro do campo turma terá a mesma sintese do campo escola

agora dentro do check o nome deles devera ter colchetes ao fin [] indicando repasse de array

o value eu colocaria Id_aluno-$Dia assim iria separá-los quando capturalos

agora minha duvida é para que o campo data, já que os dias estão encima dos checks, e como saberemos o mes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...