Sou meio novato em VBA, estou aprendendo com algumas apostilas que achei na net e tals... em uma delas, eu fiz um código bem simples abaixo, porém, ele não está funcionando como deveria.
Sub ident_maior()
Dim valor_1, valor_2 As Integer
Dim maior As Integer
valor_1 = InputBox("Introduza o 1º Valor")
valor_2 = InputBox("introduza o 2º Valor")
maior = ver_maior(valor_1, valor_2)
MsgBox ("O valor " & maior & " é o maior entre " & valor_1 & " e " & valor_2 & ".")
End Sub
Function ver_maior(ByVal a, ByVal B)
If a > b Then
ver_maior = a
Else
ver_maior = b
End If
End Function
O código é simples, eu digito dois números e ele me diz qual é maior entre eles. Porém, em vez disso, ele ta me dizendo o menor!!!
Já me sugeriram meios de simplificar esse código e tals, mas eu quero entender o que está dando errado nesse para aprender!
Estou a uns dois dias fuçando e não acho onde está errado!
Pergunta
Belotto
Boa tarde galera!
Sou meio novato em VBA, estou aprendendo com algumas apostilas que achei na net e tals... em uma delas, eu fiz um código bem simples abaixo, porém, ele não está funcionando como deveria.
O código é simples, eu digito dois números e ele me diz qual é maior entre eles. Porém, em vez disso, ele ta me dizendo o menor!!!
Já me sugeriram meios de simplificar esse código e tals, mas eu quero entender o que está dando errado nesse para aprender!
Estou a uns dois dias fuçando e não acho onde está errado!
Obrigado galera!
Editado por kuroiAdicionar tag CODE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.