Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Excel - VBA - Dúvida em código


Belotto

Pergunta

Boa tarde galera!

Sou meio novato em VBA, estou aprendendo com algumas apostilas que achei na net e tals... em uma delas, eu fiz um código bem simples abaixo, porém, ele não está funcionando como deveria.

Sub ident_maior()
Dim valor_1, valor_2 As Integer
Dim maior As Integer
valor_1 = InputBox("Introduza o 1º Valor")
valor_2 = InputBox("introduza o 2º Valor")
maior = ver_maior(valor_1, valor_2)
MsgBox ("O valor " & maior & " é o maior entre " & valor_1 & " e " & valor_2 & ".")

End Sub

Function ver_maior(ByVal a, ByVal B)
If a > b Then
ver_maior = a
Else
ver_maior = b
End If

End Function

O código é simples, eu digito dois números e ele me diz qual é maior entre eles. Porém, em vez disso, ele ta me dizendo o menor!!!

Já me sugeriram meios de simplificar esse código e tals, mas eu quero entender o que está dando errado nesse para aprender!

Estou a uns dois dias fuçando e não acho onde está errado!

Obrigado galera!

Editado por kuroi
Adicionar tag CODE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

belotto, isso esta ocorrendo por problemas na tipagem das variaveis. observe a primera linha:

Dim valor_1, valor_2 As Integer
você ta dizendo q a variavel valor_2 é Integer. mas isso não se aplica pra variavel valor_1 (ao contrario do q acontece em otras linguagens, inclusive em vb.net, especificar o tipo da ultima variavel da linha não significa q as variaveis anteriores tb serao desse tipo). ele ta interpretando o valor_1 como Variant, e depois da chamada do InputBox, assume q a variavel é String (pois o retorno do InputBox é sempre uma String). e na declaracao da funcao, você tb não especifica os tipos dos parametros:
Function ver_maior(ByVal a, ByVal B)