BJack Postado Fevereiro 19, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2004 E ai galera, alguém tem um script q valide o endereço de email? ou me passar o post de alguém q já tenha respondido isso? Vlws! T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BJack Postado Fevereiro 19, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2004 Será q ninguém nunca validou um campo de endereço de email? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Fevereiro 19, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2004 (editado) Eu já ! rs* dexa eu só buscar o código do fundo do baú, já posto.Prontinho ! Vê se isso se adequa ao que você quer, e faz as alterações que você quiser: <html> <head> <title>Titulo</title> <script language="JavaScript"> <!-- //By JoHn DoE function valida_email(campo) { var camp = campo.value; var i,cont,ret; i=0; while(i<camp.length) { if(camp.charAt(i)=="@") { cont = 1; break; } i++ } if(cont!=1) { alert("cade o arroba?") } } --> </script> </head> <body> <form name="form1"> <input type="text" name="mail"><br /> <input type="button" onclick="valida_email(form1.mail)"> </form> </body> </html> Editado Fevereiro 19, 2004 por John Doe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BJack Postado Fevereiro 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2004 Vlw John, mas é preciso validar mais alguns caracteres tb não? Como por exemplo / * e coisas do tipo... o q torna mais chatinho essa validação! Depois posto ai! Flws! T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Fevereiro 20, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2004 (editado) Tenta assim: <html> <head> <script language="JScript"> <!-- function valida(campo_com_valor) { /* Esse script foi feito pelo JoHn DoE * e-mail: eu_john_doe@hotmail.com * qualquer coisa entre em contato ! */ invalido = "\\/#$*\'\""; invalid = invalido.split(""); c = campo_com_valor retorno = true; err= 0 if(c.indexOf("@")== -1) { err +=1; } for(var i=0;i<invalido.length;i++) { if(c.indexOf(invalid[i]) >= 0) { err +=1; } } if(err>0) { alert("Preencha o campo de e-mail corretamente"); retorno = false; } return retorno; } --> </script> <title>Validação do John</title> </head> <body> <form name="f1" onsubmit="return valida(f1.v1.value)"> <input type="text" name="v1"> <input type="submit"> </form> </body> </html> Editado Fevereiro 20, 2004 por John Doe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Fevereiro 21, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2004 Deu certo ae, velho? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BJack Postado Fevereiro 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2004 Deu certo sim, valeu John! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
BJack
E ai galera,
alguém tem um script q valide o endereço de email?
ou me passar o post de alguém q já tenha respondido isso?
Vlws!
T+
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.