MONTE Postado Maio 3, 2010 Denunciar Share Postado Maio 3, 2010 Sou iniciante em php e uso o Dreamwaver.Preciso clicar em um Menu que está em form1 e ao selecionar uma opção, o valor selecionado seja inserido em outro campo do mesmo form1.Já tentei:<select name="select" id="select" onChange="'[form1.intTipo]=+this.value;">e<select name="select" id="select" onChange="'[$row_RecCategorias['intTipo]='+this.value;">e<select name="select" id="select" onChange="'<?php echo $row_RecCategorias['intTipo']?>=+this.value;">e<select name="select" id="select" onChange="'<?php echo $row_RecCategorias['intTipo]?> = <?php echo $row_RecTipos['intId']?>">e muitas outras formas, inclusive JavaScript (function), mas não consigo pegar o valor do menu e inserí-lo no Campo X.O Menu é de uma tabela e o campo recepiente pertence à tabela que estou tentatdo editar com upgrade.Se alguém souber eu agradeço antecipadamente a ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Maio 4, 2010 Denunciar Share Postado Maio 4, 2010 Movido PHP > Tutoriais & Dicas - PHP para PHP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MONTE Postado Maio 4, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 4, 2010 Gostaria de saber para onde foi Movida a minha dúvida que não consigo encontrá-la no site?Na indicação acima aparece como movida.Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 *FIT* Postado Maio 4, 2010 Denunciar Share Postado Maio 4, 2010 Movida para o subforum de PHP, como citado pelo Bruno! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rickayron Postado Maio 4, 2010 Denunciar Share Postado Maio 4, 2010 Movido PHP > Tutoriais & Dicas - PHP para PHPestá mais para javascript<select name="select" id="select" onChange="'document.getElementById('Id_do_campo').value=this.value;"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Evitark Postado Maio 4, 2010 Denunciar Share Postado Maio 4, 2010 quintelab, tem como mover o tópico para a o fórum de Javascript? Acho que fica melhor lá...De qualquer forma, respondendo à dúvida do MONTE:O código para manipular selects com javascript puro é um tanto quanto complicado. Segue uma função que copia a opção selecionada de um select para outro:function copyValues() { var sel1 = document.getElementById('sel1'); var sel2 = document.getElementById('sel2'); var new_option = document.createElement('option'); new_option.text = sel1.options[ sel1.selectedIndex ].text; new_option.value = sel1.options[ sel1.selectedIndex ].value; try { sel2.add(new_option, null); } catch(e) { sel2.add(new_option); } }O bloco try-catch no final é para que o código funcione tanto no IE quanto nos demais navegadores.Qualquer dúvida é só dar um toque. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MONTE Postado Maio 5, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 5, 2010 Valeu. Foi muito útil. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
MONTE
Sou iniciante em php e uso o Dreamwaver.
Preciso clicar em um Menu que está em form1 e ao selecionar uma opção, o valor selecionado seja inserido em outro campo do mesmo form1.
Já tentei:
<select name="select" id="select" onChange="'[form1.intTipo]=+this.value;">
e
<select name="select" id="select" onChange="'[$row_RecCategorias['intTipo]='+this.value;">
e
<select name="select" id="select" onChange="'<?php echo $row_RecCategorias['intTipo']?>=+this.value;">
e
<select name="select" id="select" onChange="'<?php echo $row_RecCategorias['intTipo]?> = <?php echo $row_RecTipos['intId']?>">
e muitas outras formas, inclusive JavaScript (function), mas não consigo pegar o valor do menu e inserí-lo no Campo X.
O Menu é de uma tabela e o campo recepiente pertence à tabela que estou tentatdo editar com upgrade.
Se alguém souber eu agradeço antecipadamente a ajuda.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.