Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

recuperar dados da área de transferência


fahledu

Pergunta

Boas pessoal...

Preciso recuperar o valor da área de transferência concatenar com um texto e jogar de volta na área de transferência, mas não to conseguindo, alguém tem alguma idéia de como posso fazer? =D

Tentei trabalhar com o "clipboard.gettext" e "clipboard.settext" mas sem sucesso =(

Ou se alguém tiver uma idéia melhor... a necessidade é:

o usuário alimenta uma planilha, e em certos momentos ele precisa pegar alguns dados colocar num template e colar em um sistema de chamados... minha intenção é reduzir a quantidade de crt+c/crtv+v para minimizar a dor do ser e reduzir a possibilidade de erro...

obs. pra pegar o valor na planilha estou usando o comando "selection.copy" pois a célula que está o valor varia de coluna/linha...

Obs2. estou usando o office 2007

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

tentou??

texto = Clipboard.GetText(vbCFText)

o usuário alimenta uma planilha, e em certos momentos ele precisa pegar alguns dados colocar num template e colar em um sistema de chamados... minha intenção é reduzir a quantidade de crt+c/crtv+v para minimizar a dor do ser e reduzir a possibilidade de erro...

onde estao esse template e o sistema de chamados. são alguma coisa q estejam dentro do mesmo arquivo .xls??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
tentou??

texto = Clipboard.GetText(vbCFText)

tentei sem o (vbCFText) e agora com ele, mas fala q um objeto é obrigatorio... e futucando na net vi q é preciso um complemento, mas não acho ele no edtor pra add... =s

o usuário alimenta uma planilha, e em certos momentos ele precisa pegar alguns dados colocar num template e colar em um sistema de chamados... minha intenção é reduzir a quantidade de crt+c/crtv+v para minimizar a dor do ser e reduzir a possibilidade de erro...

onde estao esse template e o sistema de chamados. são alguma coisa q estejam dentro do mesmo arquivo .xls??

o template oficialmente fica num txt, mas no caso coloquei em uma variavel (mas por ser um pouco grande é capaz q fique em uma celula)

o sistema de chamados é um programa que gerencia tickets/chamados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
tentei sem o (vbCFText) e agora com ele, mas fala q um objeto é obrigatorio... e futucando na net vi q é preciso um complemento, mas não acho ele no edtor pra add... =s

é verdade, vi agora q o vba não tem o objeto clipboard como no vb6.

você pode usar o DataObject, entretanto, ele so pode ser usado dentro de um UserForm: http://www.cpearson.com/EXCEL/clipboard.aspx

tb existem essas apis: http://www.mvps.org/access/api/api0049.htm

o template oficialmente fica num txt, mas no caso coloquei em uma variavel (mas por ser um pouco grande é capaz q fique em uma celula)

o sistema de chamados é um programa que gerencia tickets/chamados

eu estava pensando em você automaticamente pegar os textos das planilhas e inserir nos templates você mesmo, mas não sei se isso sera viavel.

não entendi direito como esta ocorrendo. em vez de o cara apertar ctrl + c, ele chama uma macro q copia o texto pra ele?? como a macro sabe o q deve ser copiado?? a macro tb deveria colar o texto pra ele no local correto?? como você saberia??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

poutz... acabei de escrever o processo passo a passo e perdi td por não estar logado... =(

tentei fazer umas gambiarras, mas não tive muita sorte... de qualquer forma, a ideia era só reduzir o trabalho, mas como isso não é muito importante e é uma situação temporaria to jogando a toalha...

Mas vlw a ajuda mesmo assim..

abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...