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Fórum Script Brasil
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Action Script


relih

Pergunta

Olá galera, estou começando a programar em Action Script, estou na versão 2. Estou com um problema no jogo de caça-palavras.

Melhorei um jogo que encontrei na net, mas o problema é o seguinte. Queria que depois que eu descobrisse todas as palavras do caça-palavras aparecer uma mensagem do tipo "PARABÉNS você CONCLUIU O JOGO". E se podesse adicionar um randow, para as palavras aparece em lugares diferentes.

Vlw, espero resposta:

O codigo abaixo:

// inicializo o valor de cont sendo zero

cont = 0

// abaixo algumas linhas de programação dos textos

//PALAVRA ARMENIA

txt8.text = "A";

// recebe a cor azul

txt8.textColor = 0x000099;

txt2.text = "R";

txt2.textColor = 0x000099;

txt3.text = "M";

txt3.textColor = 0x000099;

txt4.text = "E";

txt4.textColor = 0x000099;

txt5.text = "N";

txt5.textColor = 0x000099;

txt6.text = "I";

txt6.textColor = 0x000099;

txt7.text = "A";

txt7.textColor = 0x000099;

//FIM DA PALAVRA ARMENIA

//PALAVRA ESTREITO

txt9.text = "E";

txt9.textColor = 0x000099;

txt10.text = "S";

txt10.textColor = 0x000099;

txt11.text = "T";

txt11.textColor = 0x000099;

txt12.text = "R";

txt12.textColor = 0x000099;

txt13.text = "E";

txt13.textColor = 0x000099;

txt14.text = "I";

txt14.textColor = 0x000099;

txt15.text = "T";

txt15.textColor = 0x000099;

txt16.text = "O";

txt16.textColor = 0x000099;

//FIM PALAVRA ESTREITO

//PALAVRA PORTUGAL

txt17.text = "P";

txt17.textColor = 0x000099;

txt18.text = "O";

txt18.textColor = 0x000099;

txt19.text = "R";

txt19.textColor = 0x000099;

txt20.text = "T";

txt20.textColor = 0x000099;

txt21.text = "U";

txt21.textColor = 0x000099;

txt22.text = "G";

txt22.textColor = 0x000099;

txt23.text = "A";

txt23.textColor = 0x000099;

txt24.text = "L";

txt24.textColor = 0x000099;

//FIM PALAVRA PORTUGAL

//PALAVRA MARCOPOLO

txt25.text = "M";

txt25.textColor = 0x000099;

txt26.text = "A";

txt26.textColor = 0x000099;

txt27.text = "R";

txt27.textColor = 0x000099;

txt28.text = "C";

txt28.textColor = 0x000099;

txt29.text = "O";

txt29.textColor = 0x000099;

txt30.text = "P";

txt30.textColor = 0x000099;

txt31.text = "O";

txt31.textColor = 0x000099;

txt32.text = "L";

txt32.textColor = 0x000099;

txt33.text = "O";

txt33.textColor = 0x000099;

//FIM PALAVRA MARCOLOPO

//PALAVRA FERNAO

txt34.text = "F";

txt34.textColor = 0x000099;

txt35.text = "E";

txt35.textColor = 0x000099;

txt27.text = "R";

txt27.textColor = 0x000099;

txt36.text = "N";

txt36.textColor = 0x000099;

txt37.text = "A";

txt37.textColor = 0x000099;

txt38.text = "O";

txt38.textColor = 0x000099;

//FIM PALAVRA FERNAO

//PALAVRA CABO

txt39.text = "C";

txt39.textColor = 0x000099;

txt37.text = "A";

txt37.textColor = 0x000099;

txt40.text = "B";

txt40.textColor = 0x000099;

txt41.text = "O";

txt41.textColor = 0x000099;

//FIM DA PALAVRA CABO

//PALAVRA ESPANHA

txt42.text = "E";

txt42.textColor = 0x000099;

txt43.text = "S";

txt43.textColor = 0x000099;

txt44.text = "P";

txt44.textColor = 0x000099;

txt45.text = "A";

txt45.textColor = 0x000099;

txt46.text = "N";

txt46.textColor = 0x000099;

txt47.text = "H";

txt47.textColor = 0x000099;

txt48.text = "A";

txt48.textColor = 0x000099;

//FIM PALAVRA ESPANHA

//PALAVRA VENEZA

txt49.text = "V";

txt49.textColor = 0x000099;

txt50.text = "E";

txt50.textColor = 0x000099;

txt51.text = "N";

txt51.textColor = 0x000099;

txt52.text = "E";

txt52.textColor = 0x000099;

txt53.text = "Z";

txt53.textColor = 0x000099;

txt54.text = "A";

txt54.textColor = 0x000099;

//FIM DA PALAVRA VENEZA

//PALAVRA DIAS

txt55.text = "D";

txt55.textColor = 0x000099;

txt56.text = "I";

txt56.textColor = 0x000099;

txt48.text = "A";

txt48.textColor = 0x000099;

txt57.text = "S";

txt57.textColor = 0x000099;

//FIM DA PALAVRA DIAS

//inicio do bloco das funções

// abaixo comeco a criar algumas funcoes que irão realizar

// o controle de todo o game

// a funcao contador ela conta o numero de clicks que se tem

// e assim a proxima funcao trata de acordo com o numero de clicks

function contador () {

letra1 = 1

cont = cont + letra1

}

// a funcao completo realiza a verificacao da palavra do

// nosso caça - palavras , se o cont for igual a 04 ele

// coloca o movieClip "palavracompleto" invisivel

function completo () {

/*trace("entrou no completo")

trace("verifica o valor de cont" + cont)*/

if (cont >= 56) {

palavracompleta.text = "MUITO BEM";

}

else

palavracompleta.text = "MUITO BEM";

}

// A funcao verifica() ela é responsavel por realizar a verificao

// dos clicks e assim realizar agumas ações, vemos que ela recebe por

// um valor o "(numeroletra)", este valor é enviado do objeto e

// de acordo com este valor cada saco é tratado de uma maneira

// diferente

function verifica(numeroletra){

if (numeroletra == 8){

letra8._visible= false

txt8.textColor = 0xFF0000;

}

if (numeroletra == 2){

letra2._visible= false

txt2.textColor = 0xFF0000;

}

if (numeroletra == 3){

letra3._visible= false

txt3.textColor = 0xFF0000;

}

if (numeroletra == 4){

letra4._visible= false

txt4.textColor = 0xFF0000;

}

if (numeroletra == 5){

letra5._visible= false

txt5.textColor = 0xFF0000;

}

if (numeroletra == 6){

letra6._visible= false

txt6.textColor = 0xFF0000;

}

if (numeroletra == 7){

letra7._visible= false

txt7.textColor = 0xFF0000;

}

if (numeroletra == 9){

letra9._visible= false

txt9.textColor = 0xFF0000;

}

if (numeroletra == 10){

letra10._visible= false

txt10.textColor = 0xFF0000;

}

if (numeroletra == 11){

letra11._visible= false

txt11.textColor = 0xFF0000;

}

if (numeroletra == 12){

letra12._visible= false

txt12.textColor = 0xFF0000;

}

if (numeroletra == 13){

letra13._visible= false

txt13.textColor = 0xFF0000;

}

if (numeroletra == 14){

letra14._visible= false

txt14.textColor = 0xFF0000;

}

if (numeroletra == 15){

letra15._visible= false

txt15.textColor = 0xFF0000;

}

if (numeroletra == 16){

letra16._visible= false

txt16.textColor = 0xFF0000;

}

if (numeroletra == 17){

letra17._visible= false

txt17.textColor = 0xFF0000;

}

if (numeroletra == 18){

letra18._visible= false

txt18.textColor = 0xFF0000;

}

if (numeroletra == 19){

letra19._visible= false

txt19.textColor = 0xFF0000;

}

if (numeroletra == 20){

letra20._visible= false

txt20.textColor = 0xFF0000;

}

if (numeroletra == 21){

letra21._visible= false

txt21.textColor = 0xFF0000;

}

if (numeroletra == 22){

letra22._visible= false

txt22.textColor = 0xFF0000;

}

if (numeroletra == 23){

letra23._visible= false

txt23.textColor = 0xFF0000;

}

if (numeroletra == 24){

letra24._visible= false

txt24.textColor = 0xFF0000;

}

if (numeroletra == 25){

letra25._visible= false

txt25.textColor = 0xFF0000;

}

if (numeroletra == 26){

letra26._visible= false

txt26.textColor = 0xFF0000;

}

if (numeroletra == 27){

letra27._visible= false

txt27.textColor = 0xFF0000;

}

if (numeroletra == 28){

letra28._visible= false

txt28.textColor = 0xFF0000;

}

if (numeroletra == 29){

letra29._visible= false

txt29.textColor = 0xFF0000;

}

if (numeroletra == 30){

letra30._visible= false

txt30.textColor = 0xFF0000;

}

if (numeroletra == 31){

letra31._visible= false

txt31.textColor = 0xFF0000;

}

if (numeroletra == 32){

letra32._visible= false

txt32.textColor = 0xFF0000;

}

if (numeroletra == 33){

letra33._visible= false

txt33.textColor = 0xFF0000;

}

if (numeroletra == 34){

letra34._visible= false

txt34.textColor = 0xFF0000;

}

if (numeroletra == 35){

letra35._visible= false

txt35.textColor = 0xFF0000;

}

if (numeroletra == 36){

letra36._visible= false

txt36.textColor = 0xFF0000;

}

if (numeroletra == 37){

letra37._visible= false

txt37.textColor = 0xFF0000;

}

if (numeroletra == 38){

letra38._visible= false

txt38.textColor = 0xFF0000;

}

if (numeroletra == 39){

letra39._visible= false

txt39.textColor = 0xFF0000;

}

if (numeroletra == 40){

letra40._visible= false

txt40.textColor = 0xFF0000;

}

if (numeroletra == 41){

letra41._visible= false

txt41.textColor = 0xFF0000;

}

if (numeroletra == 42){

letra42._visible= false

txt42.textColor = 0xFF0000;

}

if (numeroletra == 43){

letra43._visible= false

txt43.textColor = 0xFF0000;

}

if (numeroletra == 44){

letra44._visible= false

txt44.textColor = 0xFF0000;

}

if (numeroletra == 45){

letra45._visible= false

txt45.textColor = 0xFF0000;

}

if (numeroletra == 46){

letra46._visible= false

txt46.textColor = 0xFF0000;

}

if (numeroletra == 47){

letra47._visible= false

txt47.textColor = 0xFF0000;

}

if (numeroletra == 48){

letra48._visible= false

txt48.textColor = 0xFF0000;

}

if (numeroletra == 49){

letra49._visible= false

txt49.textColor = 0xFF0000;

}

if (numeroletra == 50){

letra50._visible= false

txt50.textColor = 0xFF0000;

}

if (numeroletra == 51){

letra51._visible= false

txt51.textColor = 0xFF0000;

}

if (numeroletra == 52){

letra52._visible= false

txt52.textColor = 0xFF0000;

}

if (numeroletra == 53){

letra53._visible= false

txt53.textColor = 0xFF0000;

}

if (numeroletra == 54){

letra54._visible= false

txt54.textColor = 0xFF0000;

}

if (numeroletra == 55){

letra55._visible= false

txt55.textColor = 0xFF0000;

}

if (numeroletra == 56){

letra56._visible= false

txt56.textColor = 0xFF0000;

}

if (numeroletra == 57){

letra57._visible= false

txt57.textColor = 0xFF0000;

}

}

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