Olá galera, estou começando a programar em Action Script, estou na versão 2. Estou com um problema no jogo de caça-palavras.
Melhorei um jogo que encontrei na net, mas o problema é o seguinte. Queria que depois que eu descobrisse todas as palavras do caça-palavras aparecer uma mensagem do tipo "PARABÉNS você CONCLUIU O JOGO". E se podesse adicionar um randow, para as palavras aparece em lugares diferentes.
Vlw, espero resposta:
O codigo abaixo:
// inicializo o valor de cont sendo zero
cont = 0
// abaixo algumas linhas de programação dos textos
//PALAVRA ARMENIA
txt8.text = "A";
// recebe a cor azul
txt8.textColor = 0x000099;
txt2.text = "R";
txt2.textColor = 0x000099;
txt3.text = "M";
txt3.textColor = 0x000099;
txt4.text = "E";
txt4.textColor = 0x000099;
txt5.text = "N";
txt5.textColor = 0x000099;
txt6.text = "I";
txt6.textColor = 0x000099;
txt7.text = "A";
txt7.textColor = 0x000099;
//FIM DA PALAVRA ARMENIA
//PALAVRA ESTREITO
txt9.text = "E";
txt9.textColor = 0x000099;
txt10.text = "S";
txt10.textColor = 0x000099;
txt11.text = "T";
txt11.textColor = 0x000099;
txt12.text = "R";
txt12.textColor = 0x000099;
txt13.text = "E";
txt13.textColor = 0x000099;
txt14.text = "I";
txt14.textColor = 0x000099;
txt15.text = "T";
txt15.textColor = 0x000099;
txt16.text = "O";
txt16.textColor = 0x000099;
//FIM PALAVRA ESTREITO
//PALAVRA PORTUGAL
txt17.text = "P";
txt17.textColor = 0x000099;
txt18.text = "O";
txt18.textColor = 0x000099;
txt19.text = "R";
txt19.textColor = 0x000099;
txt20.text = "T";
txt20.textColor = 0x000099;
txt21.text = "U";
txt21.textColor = 0x000099;
txt22.text = "G";
txt22.textColor = 0x000099;
txt23.text = "A";
txt23.textColor = 0x000099;
txt24.text = "L";
txt24.textColor = 0x000099;
//FIM PALAVRA PORTUGAL
//PALAVRA MARCOPOLO
txt25.text = "M";
txt25.textColor = 0x000099;
txt26.text = "A";
txt26.textColor = 0x000099;
txt27.text = "R";
txt27.textColor = 0x000099;
txt28.text = "C";
txt28.textColor = 0x000099;
txt29.text = "O";
txt29.textColor = 0x000099;
txt30.text = "P";
txt30.textColor = 0x000099;
txt31.text = "O";
txt31.textColor = 0x000099;
txt32.text = "L";
txt32.textColor = 0x000099;
txt33.text = "O";
txt33.textColor = 0x000099;
//FIM PALAVRA MARCOLOPO
//PALAVRA FERNAO
txt34.text = "F";
txt34.textColor = 0x000099;
txt35.text = "E";
txt35.textColor = 0x000099;
txt27.text = "R";
txt27.textColor = 0x000099;
txt36.text = "N";
txt36.textColor = 0x000099;
txt37.text = "A";
txt37.textColor = 0x000099;
txt38.text = "O";
txt38.textColor = 0x000099;
//FIM PALAVRA FERNAO
//PALAVRA CABO
txt39.text = "C";
txt39.textColor = 0x000099;
txt37.text = "A";
txt37.textColor = 0x000099;
txt40.text = "B";
txt40.textColor = 0x000099;
txt41.text = "O";
txt41.textColor = 0x000099;
//FIM DA PALAVRA CABO
//PALAVRA ESPANHA
txt42.text = "E";
txt42.textColor = 0x000099;
txt43.text = "S";
txt43.textColor = 0x000099;
txt44.text = "P";
txt44.textColor = 0x000099;
txt45.text = "A";
txt45.textColor = 0x000099;
txt46.text = "N";
txt46.textColor = 0x000099;
txt47.text = "H";
txt47.textColor = 0x000099;
txt48.text = "A";
txt48.textColor = 0x000099;
//FIM PALAVRA ESPANHA
//PALAVRA VENEZA
txt49.text = "V";
txt49.textColor = 0x000099;
txt50.text = "E";
txt50.textColor = 0x000099;
txt51.text = "N";
txt51.textColor = 0x000099;
txt52.text = "E";
txt52.textColor = 0x000099;
txt53.text = "Z";
txt53.textColor = 0x000099;
txt54.text = "A";
txt54.textColor = 0x000099;
//FIM DA PALAVRA VENEZA
//PALAVRA DIAS
txt55.text = "D";
txt55.textColor = 0x000099;
txt56.text = "I";
txt56.textColor = 0x000099;
txt48.text = "A";
txt48.textColor = 0x000099;
txt57.text = "S";
txt57.textColor = 0x000099;
//FIM DA PALAVRA DIAS
//inicio do bloco das funções
// abaixo comeco a criar algumas funcoes que irão realizar
// o controle de todo o game
// a funcao contador ela conta o numero de clicks que se tem
// e assim a proxima funcao trata de acordo com o numero de clicks
function contador () {
letra1 = 1
cont = cont + letra1
}
// a funcao completo realiza a verificacao da palavra do
// nosso caça - palavras , se o cont for igual a 04 ele
// coloca o movieClip "palavracompleto" invisivel
function completo () {
/*trace("entrou no completo")
trace("verifica o valor de cont" + cont)*/
if (cont >= 56) {
palavracompleta.text = "MUITO BEM";
}
else
palavracompleta.text = "MUITO BEM";
}
// A funcao verifica() ela é responsavel por realizar a verificao
// dos clicks e assim realizar agumas ações, vemos que ela recebe por
// um valor o "(numeroletra)", este valor é enviado do objeto e
// de acordo com este valor cada saco é tratado de uma maneira
Pergunta
relih
Olá galera, estou começando a programar em Action Script, estou na versão 2. Estou com um problema no jogo de caça-palavras.
Melhorei um jogo que encontrei na net, mas o problema é o seguinte. Queria que depois que eu descobrisse todas as palavras do caça-palavras aparecer uma mensagem do tipo "PARABÉNS você CONCLUIU O JOGO". E se podesse adicionar um randow, para as palavras aparece em lugares diferentes.
Vlw, espero resposta:
O codigo abaixo:
// inicializo o valor de cont sendo zero
cont = 0
// abaixo algumas linhas de programação dos textos
//PALAVRA ARMENIA
txt8.text = "A";
// recebe a cor azul
txt8.textColor = 0x000099;
txt2.text = "R";
txt2.textColor = 0x000099;
txt3.text = "M";
txt3.textColor = 0x000099;
txt4.text = "E";
txt4.textColor = 0x000099;
txt5.text = "N";
txt5.textColor = 0x000099;
txt6.text = "I";
txt6.textColor = 0x000099;
txt7.text = "A";
txt7.textColor = 0x000099;
//FIM DA PALAVRA ARMENIA
//PALAVRA ESTREITO
txt9.text = "E";
txt9.textColor = 0x000099;
txt10.text = "S";
txt10.textColor = 0x000099;
txt11.text = "T";
txt11.textColor = 0x000099;
txt12.text = "R";
txt12.textColor = 0x000099;
txt13.text = "E";
txt13.textColor = 0x000099;
txt14.text = "I";
txt14.textColor = 0x000099;
txt15.text = "T";
txt15.textColor = 0x000099;
txt16.text = "O";
txt16.textColor = 0x000099;
//FIM PALAVRA ESTREITO
//PALAVRA PORTUGAL
txt17.text = "P";
txt17.textColor = 0x000099;
txt18.text = "O";
txt18.textColor = 0x000099;
txt19.text = "R";
txt19.textColor = 0x000099;
txt20.text = "T";
txt20.textColor = 0x000099;
txt21.text = "U";
txt21.textColor = 0x000099;
txt22.text = "G";
txt22.textColor = 0x000099;
txt23.text = "A";
txt23.textColor = 0x000099;
txt24.text = "L";
txt24.textColor = 0x000099;
//FIM PALAVRA PORTUGAL
//PALAVRA MARCOPOLO
txt25.text = "M";
txt25.textColor = 0x000099;
txt26.text = "A";
txt26.textColor = 0x000099;
txt27.text = "R";
txt27.textColor = 0x000099;
txt28.text = "C";
txt28.textColor = 0x000099;
txt29.text = "O";
txt29.textColor = 0x000099;
txt30.text = "P";
txt30.textColor = 0x000099;
txt31.text = "O";
txt31.textColor = 0x000099;
txt32.text = "L";
txt32.textColor = 0x000099;
txt33.text = "O";
txt33.textColor = 0x000099;
//FIM PALAVRA MARCOLOPO
//PALAVRA FERNAO
txt34.text = "F";
txt34.textColor = 0x000099;
txt35.text = "E";
txt35.textColor = 0x000099;
txt27.text = "R";
txt27.textColor = 0x000099;
txt36.text = "N";
txt36.textColor = 0x000099;
txt37.text = "A";
txt37.textColor = 0x000099;
txt38.text = "O";
txt38.textColor = 0x000099;
//FIM PALAVRA FERNAO
//PALAVRA CABO
txt39.text = "C";
txt39.textColor = 0x000099;
txt37.text = "A";
txt37.textColor = 0x000099;
txt40.text = "B";
txt40.textColor = 0x000099;
txt41.text = "O";
txt41.textColor = 0x000099;
//FIM DA PALAVRA CABO
//PALAVRA ESPANHA
txt42.text = "E";
txt42.textColor = 0x000099;
txt43.text = "S";
txt43.textColor = 0x000099;
txt44.text = "P";
txt44.textColor = 0x000099;
txt45.text = "A";
txt45.textColor = 0x000099;
txt46.text = "N";
txt46.textColor = 0x000099;
txt47.text = "H";
txt47.textColor = 0x000099;
txt48.text = "A";
txt48.textColor = 0x000099;
//FIM PALAVRA ESPANHA
//PALAVRA VENEZA
txt49.text = "V";
txt49.textColor = 0x000099;
txt50.text = "E";
txt50.textColor = 0x000099;
txt51.text = "N";
txt51.textColor = 0x000099;
txt52.text = "E";
txt52.textColor = 0x000099;
txt53.text = "Z";
txt53.textColor = 0x000099;
txt54.text = "A";
txt54.textColor = 0x000099;
//FIM DA PALAVRA VENEZA
//PALAVRA DIAS
txt55.text = "D";
txt55.textColor = 0x000099;
txt56.text = "I";
txt56.textColor = 0x000099;
txt48.text = "A";
txt48.textColor = 0x000099;
txt57.text = "S";
txt57.textColor = 0x000099;
//FIM DA PALAVRA DIAS
//inicio do bloco das funções
// abaixo comeco a criar algumas funcoes que irão realizar
// o controle de todo o game
// a funcao contador ela conta o numero de clicks que se tem
// e assim a proxima funcao trata de acordo com o numero de clicks
function contador () {
letra1 = 1
cont = cont + letra1
}
// a funcao completo realiza a verificacao da palavra do
// nosso caça - palavras , se o cont for igual a 04 ele
// coloca o movieClip "palavracompleto" invisivel
function completo () {
/*trace("entrou no completo")
trace("verifica o valor de cont" + cont)*/
if (cont >= 56) {
palavracompleta.text = "MUITO BEM";
}
else
palavracompleta.text = "MUITO BEM";
}
// A funcao verifica() ela é responsavel por realizar a verificao
// dos clicks e assim realizar agumas ações, vemos que ela recebe por
// um valor o "(numeroletra)", este valor é enviado do objeto e
// de acordo com este valor cada saco é tratado de uma maneira
// diferente
function verifica(numeroletra){
if (numeroletra == 8){
letra8._visible= false
txt8.textColor = 0xFF0000;
}
if (numeroletra == 2){
letra2._visible= false
txt2.textColor = 0xFF0000;
}
if (numeroletra == 3){
letra3._visible= false
txt3.textColor = 0xFF0000;
}
if (numeroletra == 4){
letra4._visible= false
txt4.textColor = 0xFF0000;
}
if (numeroletra == 5){
letra5._visible= false
txt5.textColor = 0xFF0000;
}
if (numeroletra == 6){
letra6._visible= false
txt6.textColor = 0xFF0000;
}
if (numeroletra == 7){
letra7._visible= false
txt7.textColor = 0xFF0000;
}
if (numeroletra == 9){
letra9._visible= false
txt9.textColor = 0xFF0000;
}
if (numeroletra == 10){
letra10._visible= false
txt10.textColor = 0xFF0000;
}
if (numeroletra == 11){
letra11._visible= false
txt11.textColor = 0xFF0000;
}
if (numeroletra == 12){
letra12._visible= false
txt12.textColor = 0xFF0000;
}
if (numeroletra == 13){
letra13._visible= false
txt13.textColor = 0xFF0000;
}
if (numeroletra == 14){
letra14._visible= false
txt14.textColor = 0xFF0000;
}
if (numeroletra == 15){
letra15._visible= false
txt15.textColor = 0xFF0000;
}
if (numeroletra == 16){
letra16._visible= false
txt16.textColor = 0xFF0000;
}
if (numeroletra == 17){
letra17._visible= false
txt17.textColor = 0xFF0000;
}
if (numeroletra == 18){
letra18._visible= false
txt18.textColor = 0xFF0000;
}
if (numeroletra == 19){
letra19._visible= false
txt19.textColor = 0xFF0000;
}
if (numeroletra == 20){
letra20._visible= false
txt20.textColor = 0xFF0000;
}
if (numeroletra == 21){
letra21._visible= false
txt21.textColor = 0xFF0000;
}
if (numeroletra == 22){
letra22._visible= false
txt22.textColor = 0xFF0000;
}
if (numeroletra == 23){
letra23._visible= false
txt23.textColor = 0xFF0000;
}
if (numeroletra == 24){
letra24._visible= false
txt24.textColor = 0xFF0000;
}
if (numeroletra == 25){
letra25._visible= false
txt25.textColor = 0xFF0000;
}
if (numeroletra == 26){
letra26._visible= false
txt26.textColor = 0xFF0000;
}
if (numeroletra == 27){
letra27._visible= false
txt27.textColor = 0xFF0000;
}
if (numeroletra == 28){
letra28._visible= false
txt28.textColor = 0xFF0000;
}
if (numeroletra == 29){
letra29._visible= false
txt29.textColor = 0xFF0000;
}
if (numeroletra == 30){
letra30._visible= false
txt30.textColor = 0xFF0000;
}
if (numeroletra == 31){
letra31._visible= false
txt31.textColor = 0xFF0000;
}
if (numeroletra == 32){
letra32._visible= false
txt32.textColor = 0xFF0000;
}
if (numeroletra == 33){
letra33._visible= false
txt33.textColor = 0xFF0000;
}
if (numeroletra == 34){
letra34._visible= false
txt34.textColor = 0xFF0000;
}
if (numeroletra == 35){
letra35._visible= false
txt35.textColor = 0xFF0000;
}
if (numeroletra == 36){
letra36._visible= false
txt36.textColor = 0xFF0000;
}
if (numeroletra == 37){
letra37._visible= false
txt37.textColor = 0xFF0000;
}
if (numeroletra == 38){
letra38._visible= false
txt38.textColor = 0xFF0000;
}
if (numeroletra == 39){
letra39._visible= false
txt39.textColor = 0xFF0000;
}
if (numeroletra == 40){
letra40._visible= false
txt40.textColor = 0xFF0000;
}
if (numeroletra == 41){
letra41._visible= false
txt41.textColor = 0xFF0000;
}
if (numeroletra == 42){
letra42._visible= false
txt42.textColor = 0xFF0000;
}
if (numeroletra == 43){
letra43._visible= false
txt43.textColor = 0xFF0000;
}
if (numeroletra == 44){
letra44._visible= false
txt44.textColor = 0xFF0000;
}
if (numeroletra == 45){
letra45._visible= false
txt45.textColor = 0xFF0000;
}
if (numeroletra == 46){
letra46._visible= false
txt46.textColor = 0xFF0000;
}
if (numeroletra == 47){
letra47._visible= false
txt47.textColor = 0xFF0000;
}
if (numeroletra == 48){
letra48._visible= false
txt48.textColor = 0xFF0000;
}
if (numeroletra == 49){
letra49._visible= false
txt49.textColor = 0xFF0000;
}
if (numeroletra == 50){
letra50._visible= false
txt50.textColor = 0xFF0000;
}
if (numeroletra == 51){
letra51._visible= false
txt51.textColor = 0xFF0000;
}
if (numeroletra == 52){
letra52._visible= false
txt52.textColor = 0xFF0000;
}
if (numeroletra == 53){
letra53._visible= false
txt53.textColor = 0xFF0000;
}
if (numeroletra == 54){
letra54._visible= false
txt54.textColor = 0xFF0000;
}
if (numeroletra == 55){
letra55._visible= false
txt55.textColor = 0xFF0000;
}
if (numeroletra == 56){
letra56._visible= false
txt56.textColor = 0xFF0000;
}
if (numeroletra == 57){
letra57._visible= false
txt57.textColor = 0xFF0000;
}
}
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