Ensei Postado Maio 5, 2010 Denunciar Share Postado Maio 5, 2010 Eu tenho uma hierarquia que tem __...........................Consumidor.............................__|____________________|____________________|Empresa........________Particular...............______Menus__|_________|__________|____________|Grande___Pequena___Domestico____ComercialAs linhas horizontais são só para encher espaço, os pontos e | é que representam ligações. (desculpem a confusão)Na classe Menus tenho um "vector<Consumidor*> consumi" para guardar uma rede de diferentes tipos de consumidores.Na classe Consumidor tenho uma função "void setNome(string name) {nome = name;}" Na classe Menu utilizo a seguinte sintaxe:...int id = 1; //para propósito de demonstraçãostring name;cout << "Nome:"getline(cin,name);(consumi.at(id-1)).setNome(name);...o compilador acusa ".setNome is not a type"Só encontrei explicações para casos mais complicados, que não consegui compreender.O meu objectivo é que a classe Menus tenha acesso a tudo de todas as outras classes, mas não sei como devo organizar a hierarquia.Agradecia uma explicação e, se tiverem, conselhos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ensei
Eu tenho uma hierarquia que tem
__...........................Consumidor.............................
__|____________________|____________________|
Empresa........________Particular...............______Menus
__|_________|__________|____________|
Grande___Pequena___Domestico____Comercial
As linhas horizontais são só para encher espaço, os pontos e | é que representam ligações. (desculpem a confusão)
Na classe Menus tenho um "vector<Consumidor*> consumi" para guardar uma rede de diferentes tipos de consumidores.
Na classe Consumidor tenho uma função "void setNome(string name) {nome = name;}"
Na classe Menu utilizo a seguinte sintaxe:
...
int id = 1; //para propósito de demonstração
string name;
cout << "Nome:"
getline(cin,name);
(consumi.at(id-1)).setNome(name);
...
o compilador acusa ".setNome is not a type"
Só encontrei explicações para casos mais complicados, que não consegui compreender.
O meu objectivo é que a classe Menus tenha acesso a tudo de todas as outras classes, mas não sei como devo organizar a hierarquia.
Agradecia uma explicação e, se tiverem, conselhos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.