Filipe_Correia Postado Maio 6, 2010 Denunciar Share Postado Maio 6, 2010 (editado) Boa noiteEstou a elaborar um programa parecido ao que é utilizado nos cafés, queria adicionar um valor a um esse botão (por ex. 2€)e queria guardar esse valor na base de dados. para que quando fosse primido o botao ele apresentasse o valor numa listbox.Agradeço a vossa ajuda.URGENTE :bye2:CumpzPipas Editado Maio 6, 2010 por Filipe_Correia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Maio 7, 2010 Denunciar Share Postado Maio 7, 2010 o q significa um botao ser "primido"??mas explica melhor onde ta sua dificuldade. você não sabe gravar no banco de dados??você ta usando DAO ou ADO?? data control ou recordset declarado?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Filipe_Correia Postado Maio 7, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 7, 2010 Quando o clicarno botao queria que me apresentasse um valor numa listbox.mas não sei como gravar um valor nesse botao.O meu programa é parecido com essa imagem que postei. Desculpem meu portugues mas eu não sou brazileiro, sou portugues.Cumpz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Maio 7, 2010 Denunciar Share Postado Maio 7, 2010 Desculpem meu portugues mas eu não sou brazileiro, sou portugues.sem problema, é q as vezes a linguagem diferente confunde, achei q talvez você tivesse digitado errado.Quando o clicarno botao queria que me apresentasse um valor numa listbox.mas não sei como gravar um valor nesse botao.o valor vem do banco de dados??você teria q fazer um select como no outro tópico, e ai você inseria na ListBox com o meto AddItem().filipe, você parece estar com dificuldade pra usar banco de dados, então vo te passar esses tutoriais q ajudam bastante:http://www.macoratti.net/ado.htmhttp://www.google.com.br/custom?domains=ww...D%3A1&hl=pt Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Filipe_Correia Postado Maio 7, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 7, 2010 Boa noite.Mas não pode ser em SQL, tem que ser em ACCESS...não posso utilizar o select, porque select é de sql... cumps Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Maio 7, 2010 Denunciar Share Postado Maio 7, 2010 não posso utilizar o select, porque select é de sql...filipe, você ta confundindo.sql pode significar duas coisas:1 - banco de dados sql server, q, como você disse, não é esse q você ta usando.2 - linguagem sql. q serve pra escrever querys pra acessar os dados do banco de dados. select é sim um comando sql, entretanto, a linguagem sql pode ser usada em praticamente qualquer banco de dados da atualidade, inclusive access. então, o select é pra funcionar sim pra você.vi num tópico antigo q você ta usando o control DataControl. eu particularmente não tenho mta afinidade com ele (e tb na verdade, recomendo q você não o use, por razoes q pode ler aqui: http://www.macoratti.net/vbc_vinc.htm), mas se não me engano pra executar o select, você pode usar a propriedade RecordSource:Data1.RecordSource = "Select * From Tabela Where Campo = '" & valor & "'" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Filipe_Correia
Boa noite
Estou a elaborar um programa parecido ao que é utilizado nos cafés, queria adicionar um valor a um esse botão (por ex. 2€)
e queria guardar esse valor na base de dados. para que quando fosse primido o botao ele apresentasse o valor numa listbox.
Agradeço a vossa ajuda.
URGENTE :bye2:
Cumpz
Pipas
Editado por Filipe_CorreiaLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.